Imprimir

Notícias

24/11/2019 | 21h20m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Reprodução

Adriane Galisteu sobre morte de Gugu: ‘Não temos noção das leis de Deus’

A apresentadora esteve em um link no programa Domingo Legal, do SBT

Adriane Galisteu sobre morte de Gugu: ‘Não temos noção das leis de Deus’ - Reprodução

Domingo (24) com muita emoção na homenagem que o programa Domingo Legal, do SBT, fez a Gugu Liberato.

O apresentador teve morte encefálica aos 60 anos, na sexta-feira (22), após acidente caseiro que sofreu na quarta-feira (20) em sua casa em Orlando, EUA, ao fazer um ajuste no ar condicionado no sótão, caindo de uma altura de cerca de 4 metros de altura.

Adriane Galisteu entrou num link da atração, para falar sobre a morte do apresentador.

“Era um cara extremamente bacana, do bem. Você sabe que eu tava viajando também com minha mãe, sogra e cunhada, viagem de filhas e mães. E essa tragédia aconteceu no meio do caminho. Minha mãe perdeu meu irmão há 28 anos e foi um baque. Quando soubemos do Gugu, vi ela reviver tudo aquilo, vi a dor dela toda de novo e fiquei pensando na mãe do Gugu”.

Galisteu citou o tempo em que cada um de nós tem nesta vida.

“A gente não tem noção das leis de Deus, é uma dor estranha. Desde o dia do acidente até hoje me lembro dele o tempo inteiro. Meu relacionamento com ele graças a Deus foi lindo. É um privilégio ser amiga dele fora das câmeras. Claro que profissionalmente ele foi muito importante na minha vida, mas acabamos amigos quando comecei a apresentar, ele me deu entrevista, passamos um Réveillon juntos na Bahia com o João bebê ainda, a Rose... Há menos de 1 ano eu estive com ele numa reunião, no escritório dele. Vi um cara com muita expectativa, um cara ativo, ainda pensando em mais. Ele não parou. Fica mais chocante perceber que ele não está aqui. Dona Maria tinha um filho que era o filho que todo mundo queria ter. Uma coisa de bom moço, o loirinho da televisão, ele parava o Brasil. Ele seguiu mostrando ao Brasil o caminho do amor, como bom pai, amigo dos amigos. Vai fazer muita falta. Ele não tinha ideia de como era amado. O Brasil está triste. Ele não tinha ideia: sabia que era reconhecido e adorado, mas não sabia desse amor”.

O translado do corpo segundo informações da assessoria de imprensa

Ainda não temos a data correta da chegada do corpo ao Brasil. Todo esse processo está seguindo os tramites legais. Acreditamos que antes de quarta-feira isso não ocorrerá. Atendendo a uma vontade sua, todos os órgãos do apresentador foram doados. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas. O velório acontecerá na assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será aberto ao público para que possam se despedir de Gugu. A data ainda não foi definida. Gugu será sepultado no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, em São Paulo. Assim que novas informações estiverem disponíveis, informaremos prontamente. Mais uma vez agradecemos o carinho e respeito de todos os amigos da imprensa.

Acidente
Gugu sofreu um acidente caseiro na quarta-feira (20). Ele teve uma queda de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Mãe e irmãos do apresentador, respectivamente dona Maria do Céu, Amandio e Aparecida,  viajaram para Orlando, chegando ao hospital por volta das 19h30 da quinta-feira (21).

Observação médica
Na admissão no hospital, Gugu deu entrada em escala de *Glasgow de 3 ( usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente) e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral.

O anúncio da morte
A morte encefálica foi confirmada na sexta-feira (22), pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe do apresentador, Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Tudo sobre a morte de Gugu Liberato





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico