Imprimir

Notícias

11/06/2019 | 17h18m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Reprodução/Instagram

Advogados de Neymar esclarecem pedido de ‘habeas corpus’

Eles revelaram que o pedido não foi feito por eles

Advogados de Neymar esclarecem pedido de ‘habeas corpus’ - Reprodução/Instagram

Na tarde desta terça-feira (11), os advogados do jogador Neymar Junior deixaram claro que não gostaram nada da notícia que receberam. Eles emitiram uma nota à imprensa para esclarecer a impetração, ou seja, a solicitação de um novo habeas corpus que não foi realizada por eles.

"É com espanto e indignação que a defesa recebe a notícia de nova impetração de habeas corpus em favor de Neymar da Silva Santos Júnior, por advogados não constituídos pelo atleta. A devida representação será encaminhada à Ordem dos Advogados do Brasil, para apuração de infração ético-disciplinar. A defesa constituída também requererá a extinção do processo sem julgamento do mérito ao E. Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Lamentamos que interesses outros se sobrepujem à garantia fundamental à defesa", declararam, deixando claro que o pedido não foi feito por eles.

Vale ressaltar que, apesar de não perder nenhum de seus patrocínios, mesmo com a acusação de estupro, seu valor de mercado no futebol caiu R$ 277 milhões desde o início deste ano, segundo o CIES (Centro Internacional do Estudo do Esporte).

CASO NEYMAR

Na madrugada do último domingo (2), Neymar usou as redes sociais para se pronunciar publicamente sobre a acusação de estupro que veio à tona. Por meio do Instagram, ele fez um vídeo de sete minutos para explicar a situação, inclusive, expondo as conversas com a mulher.

"Estou sendo acusado de estupro. É, é uma palavra pesada, uma coisa muito forte, mas é o que está acontecendo no momento. Fui pego de surpresa. Foi muito ruim e triste escutar isso. Quem me conhece sabe do meu caráter e da minha índole sabe que jamais faria uma coisa desse tipo. Estou aqui para dar a cara a bater. Sei que qualquer notícia que envolve meu nome tem um barulho muito grande e todo mundo fica querendo minha declaração. O que aconteceu foi o contrário do que dizem, estou muito chateado nesse momento, mas a partir de agora vou expor a conversa que tive com a menina, todos os nossos momentos, que são íntimos, mas é necessário expor pra provar que realmente não aconteceu nada demais”.

Neymar confirmou ter se envolvido com a suposta vítima, mas fez questão de revelar que foi algo totalmente consensual e mostrou as mensagens trocadas durante dias. "O que aconteceu foi uma relação entre homem e mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal e no dia seguinte não aconteceu nada demais, a gente continuou trocando mensagem, ela me pediu uma lembrança ao filho e eu ia levar. Agora fui pego de surpresa. Acho que é o momento de todo ficar sabendo o que aconteceu. É ruim me colocar nessa situação, bem chato. É muito triste acreditar que o mundo está assim. Que existem pessoas que querem se aproveitar, que querem extorquir as outras. É doloroso, mas já que me colocaram nessa situação, estou explicando. Espero que a Justiça olhe as mensagens e veja o que aconteceu. É com muita tristeza e dor no coração que faço esse vídeo, que explico isso, uma situação bem chata não só pra mim como pra minha família. Peço perdão a eles por colocá-los nessa situação, eu não queria e fui induzido a isso. Foi uma armadilha e acabei caindo. Mas que isso sirva de lição”, finalizou.

A denúncia foi feita por uma mulher de 26 anos, que registrou boletim de ocorrência em São Paulo, acusando o atleta de estupro. O caso entre eles teria ocorrido em um hotel de Paris, no dia 15 de maio.

DEPOIMENTO DE NEYMAR

Na noite de quinta-feira (6), Neymar prestou depoimento sobre a divulgação de imagens íntimas da modelo Najila Trindade na web, na delegacia da Cidade da Polícia, no Jacarezinho, Rio de Janeiro.

Ele contou que um integrante de sua assessoria e um técnico em informática foram os responsáveis por juntar o vídeo às mensagens que ele havia trocado com a mulher que o acusa e publicar na rede social.

O jogador do Paris Saint Germain disse ainda não ter conhecimento técnico para fazer a postagem do vídeo com as mensagens.

Orientado por três advogados, Neymar não precisou entregar seu telefone celular para a perícia.

Valor de mercado de Neymar cai R$ 277 milhões, diz estudo
Advogado de Najila Trindade ameaça deixar o caso
Mulher que acusa Neymar dá mais detalhes do caso no SBT
Bruna Marquezine parabeniza Carol Dantas por casamento
Se recuperando de lesão, Neymar recebe o apoio da família





Notícias Relacionadas

10/06/2019 | 18h42m - Julia Teixeira

Advogado de Najila Trindade ameaça deixar o caso



Instagram

Instagram

  • Genetica do suingue! #AlineRiscado dá show de dança ao lado da irmã @julia.nucara e o coreógrafo @dinniz 📽: @aline_riscado
  • Na quinta-feira (5), ainda muito abalado com a morte do amigo, @GuguLiberato, #SilvioSantos telefonou para dona #MariadoCéu, mãe do apresentador.

Durante uma conversa, o dono do SBT lamentou a morte de Gugu, que ocorreu no último dia 22, e ainda ressaltou que toda a homenagem feita pelo Brasil foi muito merecida. Grande amigo e mentor de Gugu, Silvio mostrou-se muito triste com a perda de seu pupilo.

Leia mais na Bio.
Foto: Renata D´Almeida
  • #RomanaNovais, esposa de @alok , mostra o filho, Ravi, se movimentando dentro da sua barriga. 🎥@romananovais
  • Abalado, @negodoborel lamentou a morte do colega Diego de Farias, conhecido como Bunitinho, que aconteceu nesta quinta-feira (5), no Morro do Dendê, no Rio de Janeiro.
(Via Instagram @negodoborel)
  • Sasha Meneghel troca carinhos com o irmão e vídeo encanta internautas. Que fofura!
(Via Instagram @sashameneghel)
  • Filho mais velho de Gusttavo Lima encanta os fãs ao falar inglês na web
(Via Instagram @andressasuita)
  • Maiara pega Fernando Zor no flagra com aplicativo de mensagens aberto.
(Via Instagram @maiara )

OFuxico