Notícias às 19:28

Afonso Nigro estará em novo formato do Festival #Ziriguidum

Reprodução/Instagram

Pioneiro em levar cultura e entretenimento online durante o isolamento social, o Festival #ZiriguidumEmCasa propõe um novo formato em sua 14ª edição – vídeos pré-gravados e, beneficente, em prol da campanha beneficente Todos pelo Arthur, bebê com AME (Atrofia Muscular Espinhal),  que precisa começar o tratamento com o medicamento mais caro do mundo até 8 de novembro de 2020, quando completa dois aninhos de idade.

A partir de agora as atrações estarão em um mesmo dia e canal. A nova edição vai ao ar no sábado, 29 de agosto, às 20h no canal de Ziriguidum no Youtube (http://tinyurl.com/tvziriguidum) e na página do Facebook (https://www.facebook.com/ziriguidum) reunindo 16 artistas.

Nessa 14ª edição, o festival #Ziriguidum vai participar da campanha Todos pelo Arthur. Pais da criança com doença rara (Atrofia Muscular Espinhal – AME) precisam arrecadar R$ 12 milhões antes do filho completar dois anos, em 08 de novembro de 2020, para ter acesso a uma terapia genica que pode melhorar muito a qualidade de vida dele.

O remédio acabou de ser aprovado pela Anvisa, mas só deve ser liberado pelo SUS ano que vem, quando ele não estará mais apto a tomar a medicação. Mais informações em  https://www.instagram.com/amearthurbelo/.

Pensando em continuar batalhando por uma renumeração honesta para os artistas que participam, mas também abraçando causas cada vez mais urgentes para a equipe e para a sociedade, o Festival passar a concentrar as apresentações em um especial pré-gravado.

Detalhes do evento

 

Nessa edição passam nomes como Benito di Paula, Marya Bravo, PianOrquestra, Mônica Salmaso, Charles Theone, Guilherme Schwab, Rodrigo Vellozo, Tuca Mei, banda Soul da Paz, Julio Morais, Gustavo Macacko, Afonso Nigro, Arthur Belino, Liesbeth Salgueiro e os jovens do Programa Orquestra Nas Escolas, do projeto Tom nas Escolas. Claudio Lins abre a noite cantando e falando sobre o Festival.

Excepcionalmente nessa edição todo valor arrecadado será destinado ao tratamento de Arthur. Todos os artistas abriram mão de sua parte pela campanha. O canal de doações já está aberto em http://vaka.me/641285.

O Festival já apresentou nomes como Leila Pinheiro, Baby do Brasil, Emanuelle Araújo, Biquíni Cavadão, Marcos Valle, George Israel, Pedro Luis, Roberta Campos, Roberta Sá, Zé Renato, Pedro Luis e Isabella Taviani. Artistas como Ivan Lins, Joyce Moreno, Lucinha Lins e Jane Duboc estrearam no formato live no festival que também se esforça em descobrir e valorizar novos nomes.

#ZiriguidumEmCasa foi idealizado pelo cantor, compositor e ator Claudio Lins e pelo jornalista Beto Feitosa, e tem na produção a assessora de imprensa Ana Romeiro e a produtora Maria Braga. O Festival começou na primeira semana de confinamento e segue oferecendo uma programação variada e rica de cultura e entretenimento para quem está em casa.

Serviço: Sábado, 29 de agosto às 20h

 

Youtube – http://tinyurl.com/tvziriguidum

Facebook – https://www.facebook.com/ziriguidum

 

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas