Imprimir

Notícias

26/07/2020 | 09h00m - Publicado por: Andreia Takano | Foto: Reprodução/Instagram

Agosto é o mês do desgosto? Famosos opinam sobre o assunto

OFuxico conversou com celebridades sobre o mês que se aproxima

Agosto é o mês do desgosto? Famosos opinam sobre o assunto - Reprodução/Instagram

Diz a lenda que o mês de agosto não é lá dos melhores. E tem cada história de mau agouro que vem da Roma Antiga! Dos ditos populares famosos, há o que diz que "Agosto é o mês do desgosto" e  "Agosto é o mês do cachorro louco" 

Entre os antigos romanos, a visualização de um dragão que cuspia fogo nos céus durante o mês era considerada azarenta. O dito dragão era, na verdade, a constelação de Leão, que se apresenta no hemisfério norte durante o oitavo mês do ano. Já em Portugal, a má fama veio por causa das saídas de embarcações. As portuguesas não casavam em agosto pois era época de navios partirem em expedição. As mulheres ficavam sem lua de mel porque seus maridos tinham que embarcar. Algumas ficavam até viúvas. Na Argentina, agosto não é o mês de se lavar a cabeça... vai entender? Dizem por lá que é azar na certa! 

O mês tem também a lenda de ter a maior incidência de raiva entre cães e outros animais. Daí ser o "mês do cachorro louco"... 

Por aqui, além de lendas do interior, há a questão religiosa. O orixá Omolu seria responsável pelas mazelas da lepra, varíola e febres diversas, embora o seu culto também estivesse ligado à cura, já que o orixá, segundo a crença yorubá, tem o poder de livrar os seres humanos de todo tipo de doenças. As senzalas faziam danças e batuques para essa divindade, para se livrar das mazelas. Por isso a cultura de que o mês de agosto traz coisas e energias negativas avançou ao longo do tempo. 

Para ilustrar ainda mais a fama do mês, a política é um setor que tem pavor de Agosto! Por motivos digamos, explícitos... O então presidente da república Getúlio Vargas cometeu suicídio em 24 de agosto de 1954. Em 25 de agosto de 1961, "forças ocultas" fizeram Jânio Quadros renunciar à presidência e, em 1976, Juscelino Kubitschek, que havia sido presidente de 1956 a 1961, morreu em um acidente de carro. 

Outros fatos que colocam lenha na fogueira: em 24 de agosto de 1572, Catarina de Médici autorizou a morte de mais de 30 mil protestantes na França, episódio que ficou conhecido como o massacre de São Bartolomeu. Hitler assumiu o governo alemão em agosto de 1932. No Japão, em 6 e 9 de agosto de 1945, as cidades de Hiroshima e Nagasaki foram destruídas por bombas atômicas lançadas pelos EUA. 

Temos ainda a lista de famosos que passaram dessa pra melhor no mês de agosto: Marilyn Monroe (1962), Elvis Presley (1977) e Raul Seixas (1989) são alguns deles. 

E assim as crendices passam de geração a geração... mas como estamos aqui para levantar o astral, conversamos com alguns famosos que, otimistas, deixaram para trás essa vibe pesada e nos enchem de esperança por um agosto inesquecível. Veja só! 

Nego do Borel

Nego do Borel acredita que agosto é um mês de azar?

Eu gosto muito de tentar manter a positividade sempre, então prefiro não acreditar nessa superstição de que o mês de agosto é ruim, que traz azar ou qualquer coisa do tipo... Prefiro acreditar que vai ser um mês de superação para tudo isso que estamos vivendo. O que eu mais espero é que as pessoas aprendam a amar mais, respeitar o outro. Acho que essa é uma das principais lições que precisamos aprender em meio a isso tudo. Aprender e praticar. 

Valéria Valenssa (apresentadora)

Valéria Valenssa contou o que espera do mês de agosto

Num sonho bem otimista, eu gostaria de esperar para o mês de agosto a chegada da vacina contra o coronavírus. De qualquer forma eu espero e peço muito a Deus para diminuir cada vez mais o número de contaminação e de mortes por esse vírus. Acho que é um desejo até geral, que acompanha a gente a cada mês, a cada semana, a cada dia que entra. Também espero que seja um mês de muito amor, muita alegria e saúde para todos nós. Muito alimento na mesa de quem está precisando também, porque além da doença, tem muitas famílias lidando com a luta contra a fome né? Estamos vivendo um ano muito louco e cheio de incertezas, quem sabe ele continua contrariando todas as nossas expectativas e superstições, e acaba transformando o mês de agosto num mês de muita sorte, bênçãos e realizações para todos nós? Vamos pensar positivo!" 

Jojo Todynho (cantora)

Jojo Todynho contou o que espera do mês de agosto

Que esse mês nos traga saúde mental, sabedoria, fé inabalável e tudo de bom que Deus acha que eu mereço. 

Eri Johnson (ator)

Espero que seja o melhor mês de toda essa pandemia, e acredito que será! Dê um mergulho no mar, que está liberado! Mergulhe e vá embora pra casa, não toma banho, deixa o sal grosso ficar um tempo. Ele acalma e tira o mau olhado. 

Caique Aguiar (ator e modelo)

Caique Aguiar comenta sobre o mês de agosto

Que seja um mês de adaptação, já que as coisas estão voltando ao eixo devagar. Temos que aprender agora a conviver com esse novo mundo, tomando cuidados, mas não podemos parar. Infelizmente tem muita gente fechando seus estabelecimentos e a gente precisa trabalhar. É o mês da mudança, da esperança e que vai marcar a volta da normalidade do mundo. Mantenham a fé, tenham paciência, mas jamais percam a fé! Os trabalhos já estão voltando a ser executados, tem algumas áreas que demoram um pouco mais, como a minha, mas a minha dica é essa, fé, sempre! 

Dicesar (BBB 10)
Dicesar também conversou com OFuxico

O ano está tão confuso, mas creio que as lojas voltem ao horário normal. Espero que a vida noturna volte, não com aglomeração, mas que pelo menos tenhamos trabalho. Imagine nesta quarentena, sem dinheiro, nada se faz! Que a vida volte ao normal! Tenho dito aos meus amigos que parem de ficar tão ansiosos e que parem de pedir! Comecem a agradecer mais, fiquei mais em casa, conecte-se com sua casa, com seus amigos. Procure aqueles que não vê há muito tempo, use as redes sociais para reencontrá-los! Tudo voltará ao normal! 

Elis Nair (BBB17)

Elis Nair comentou sobre o mês de agosto

Sou extremamente otimista. Estou cumprindo a quarentena direitinho e acredito que no dia 01 de agosto, poderemos abrir o portão e lá fora estaremos todos mais fortalecidos. Claro que não como era antes, teremos que ter mais cuidados com a higiene, mas é como se tivesse uma chuva forte, o vento levou o telhado, mas você vai levantar, o dia está brilhando e você vai consertar telhado e não vai sequer sentir cansaço. Acho que é isso, nesse mês vamos todos ser favorecidos. Vamos arregaçar as mangas, mais fortes e tudo vai dar certo. As mortes por Covid vão cessar, quem está doente vai se recuperar. Estou com muita esperança e confiança. Para que o mês seja melhor e o restinho do ano diferente, é encarar tudo o que vier com alegria e gratidão. Por exemplo, para quem reabriu a loja, se entrou apenas um cliente dê graças à Deus! Seja grato por ele, porque há alguns meses, a porta nem aberta estava. Temos que encarar com gratidão e absorver essa energia. Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem. 

Ivy Moraes (BBB20)

Ivy opinou a respeito do mês de agosto

Que agosto venha com notícias boas pra todos nós. Que a gente possa voltar ao normal, com a nossa vida ao normal, trabalhar, estar junto das pessoas que a gente gosta. Mas devemos continuar em oração, entregar nas mãos de Deus, que é a melhor opção. Ele que sabe de todas as coisas, o que é melhor pra gente. Acho que dias melhores virão e cada um deve fazer a sua parte. O mundo está precisando que cada um cuide de sua vida. Nesta quarentena as pessoas ficaram muito sem ter o que fazer e ficou cuidando muito da vida um do outro, É um momento da gente olhar pro nossos eu, para o que precisamos melhorar. Reconhecer nossas imperfeições para que, quando tudo voltar, estejamos bem com a gente e com o próximo. Minha dica é entregar nas mãos de Deus, cuidar da gente e fazer o que a gente gosta, estar bem para que tudo possa fluir de forma melhor.

Duda Reis se declara a Nego do Borel, em alto mar
Ivy Moraes hipnotiza seguidores com lingerie sexy: ‘Plena’
Jojo Todynho prepara clipe sobre ódio na internet





Notícias Relacionadas

23/07/2020 | 20h11m - Flávia Ávila

Nego do Borel participa do humorístico Tô de Graça

23/07/2020 | 16h25m - Michele Marreira

Ivy Moraes filosofa com bumbum à mostra sobre intensidade



Instagram

Instagram

OFuxico