Imprimir

Notícias

12/01/2021 | 18h25m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Reprodução/Instagram

Agressores de Henri Castelli serão indiciados, garante delegado

Ator foi agredido e teve mandíbula fraturada em ato de violência

Agressores de Henri Castelli serão indiciados, garante delegado - Reprodução/Instagram

Ao final do mês de dezembro, Henri Castelli se tornou assunto em diversos veículos de comunicação após sofrer uma agressão e ser levado ao Hospital Santa Casa de Alagoas, com o mesmo falando do assunto publicamente pela primeira vez ao Hugo Gloss na segunda-feira (11).

“Não houve briga, eu fui agredido covardemente, puxado pelo pescoço, por trás, sem que tivesse antes sequer conversado com qualquer uma das pessoas que me agrediram. Não me parece que isso seja uma briga, eu não consegui nem reagir, fui jogado no chão e recebi chutes e socos”, afirmou, muito emocionado.

Ele completou: "Por sorte, havia testemunhas que indicaram os agressores, do contrário eu não teria condições de dizer quem são. Não sei o motivo, como eu disse, eu não os conhecia antes e naquele dia eu sequer falei com eles."

O delegado responsável pelo caso, Fabrício Lima do Nascimento, contou à revista Quem que os agressores serão indiciados pelo crime de lesão corporal grave, já tendo sido reconhecidos pela polícia. Além disso, ele disse que um dos quatro agressores admitiu o crime, mas afirmou se tratar de um revide.

“Há duas versões para o ocorrido: a da vítima (o ator) e a que os autores apresentaram. Os autores disseram que houve uma discussão antes (da agressão). Comprovadamente só uma pessoa assumiu. Estamos individualizando o caso. O outro autor foi quem primeiro discutiu com a vítima (o ator) e, durante a discussão, soube por um amigo que teria havido agressão verbal a ele por parte da vítima e, por isso, ele teria revidado”, afirmou o delegado.

“A vítima teria tentado agredi-lo fisicamente e o outro autor antecipou a agressão, eles acabaram entrando em briga e tudo aconteceu. O autor que assumiu a agressão (a Henri Castelli) afirmou que teria levado um murro da vítima e por isso revidou. Já a versão da vítima da vítima (o ator) é a que ela não sabe qual foi o motivo da agressão. Ela estava com a cabeça baixa, mexendo no telefone e não sabe quem a agrediu nem o porquê”, explicou ele.

“Já ouvimos mais de 10 pessoas, entre envolvidos e testemunhas e o inquérito está praticamente concluído. Acredito que semana que vem, na conclusão do inquérito, já encaminharemos para o Ministério Público que, entendendo que houve crime, oferecerá denúncia e iniciará o processo na Justiça”, completou Fabrício, negando que eles sejam filhos de um ex-governador do Estado.

Famosos prestam solidariedade a Henri Castelli após agressão
Dança dos Famosos foi a ‘Dança dos Perrengues’ em 2020. Entenda!

Falando com advogado

A publicação também conversou com Marcelo Marcochi, advogado de Henri Castelli, que garantiu ter solicitado a Stella Marina, local da agressão, as imagens das câmeras de monitoramento.

“Além das filmagens, solicitamos um descritivo de consumo do Henri e dos agressores. Já temos três identificados. Só quem pode dizer o motivo, se é que algum motivo nessa vida justifica ou explica uma agressão nesse nível, são os agressores”, contou o advogado.

“Como o Henri falou, ele não viu os agressores, que o pegaram pelas costas. Se ele estivesse sozinho, não saberia sequer dizer quem é. O Henri não falou com eles, não houve qualquer interação, discussão, nada. Nem quem estava com o Henri sabe dizer os motivos, porque foi gratuito”, disse ele.

“Três pessoas nos procuraram de forma voluntária. Ele foi agredido de maneira premeditada. E falo porque novas testemunhas dão conta de que eles (os agressores) esperaram o Henri ficar sozinho para partir para cima dele”, concluiu Marcelo.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico