Imprimir

Notícias

24/04/2020 | 03h00m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: TV Globo/João Miguel Jr.

Aguinaldo Silva sobre Griselda da vida real: ‘Ela era popular’

Novelista explicou em quem se inspirou para criar a protagonista de Fina Estampa

Aguinaldo Silva sobre Griselda da vida real: ‘Ela era popular’ - TV Globo/João Miguel Jr.

Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Rede Globo precisou suspender algumas de suas produções ligadas à dramaturgia e entretenimento. Saiu Amor de Mãe e em seu lugar, entrou Fina Estampa, folhetim escrito por Aguinaldo Silva, e exibido em 2011.

Nove anos depois, o autor contou em seu Instagram como surgiu o Pereirão, a famosa “marida de aluguel” da trama das 21h. A personagem feita com maestria por Lilia Cabral, realmente existiu e morava no bairro de Santa Tereza, onde Aguinaldo morou nos anos 1970.

“Havia uma senhora que se chamava Antonieta e era exatamente como o personagem da novela: ela se vestia com macacão, andava com uma caixa de ferramentas e passava o dia inteiro circulando no bairro, fazendo serviços, considerados na época, e até hoje ainda, ‘serviço de homem’. Ou seja, ela fazia pequenos consertos”, detalhou.

Aguinaldo Silva manda recado na web após saída da Globo
Aguinaldo Silva deixa a Globo após mais de 40 anos

Aguinaldo Silva é o autor de Fina Estampa

Ele destacou ainda que a tal mulher era bem conhecida na região.

“Ela era muito popular, principalmente, entre as mulheres, pois elas podiam confiar naquela ‘faz tudo’, no ‘marido de aluguel’”, relembrou.  

Por fim, o novelista fez questão de ressaltar as características do papel central das nove.

“Foi aí que resolvi transformá-la na protagonista da novela. Griselda é exatamente igual à personagem da vida real que conheci. Não tive que colocar nada a mais, além do fato de Antonieta ser viúva e o marido dela reaparecer, como vocês vão ver daqui a pouco. Essa Griselda, particularmente, é muito real”, concluiu.

Criatura e criador





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico