Notícias às 17:30

Ainda em tratamento, Neymar apresenta boa evolução física

Divulgação

No dia 23 de janeiro de 2019, Neymar sofreu uma nova lesão no quinto metatarso do pé direito e precisou ficar novamente longe dos gramados.

No último domingo (10), o jogador terminou o período de avaliação médica no Hospital Aspetar, no Catar, e agora está seguindo o tratamento em Paris, na França.

O craque fez testes, avaliações físicas e clínicas complementares, como exames de raio x, tomografia, ressonância, ultrassonografia. Os exames são parte do processo para avaliar a recuperação da lesão.

"Os resultados são excelentes, sendo alguns até acima da média para futebolistas. Então, a ideia é seguir evoluindo conforme a liberação do departamento médico até a fase de treinamento sem restrições. Na parte física, fizemos avaliações e sessões de treinamento, sendo uma delas de força e outra focada na parte metabólica", explicou o preparador físico Ricardo Rosa.

O fisioterapeuta Rafael Martini ainda revelou que Neymar não sente dores e nem se queixa das atividades propostas.

"Claro que ainda temos algumas restrições porque temos que respeitar a fase da recuperação em que ele se encontra, mas dentro do que é possível ser feito, ele tem feito com excelência e sem nenhum problema", contou o profissional.

Apesar do progresso, a equipe prefere manter cautela em relação a prazos para que Neymar Jr volte aos gramados.

TV Fuxico: Teve beijo! Tudo sobre a polêmica de Anitta, Bruna Marquezine e Neymar!
Neymar faz linda declaração de aniversário para a irmã
Neymar? Medina? Anitta recebe flores de admirador secreto

Notícias Relacionadas