Notícias às 16:50

Ainda internada, Silvia Abravanel fala sobre recuperação: ‘Respirando bem’

Reprodução/Instagram

Domingo (11) com boas notícias para Silvia Abravanel. Internada desde o último dia 03 com covid-19, a apresentadora do SBT usou seu Instagram ara contar que sua recuperação está indo muito bem!

“Meus amores bom e abençoado dia pra vocês! Venho com ótimas notícias. Hoje consegui fazer vários exercícios de fisio (terapia) sem tossir, respirando bem! Isso tudo graças Deus, as orações de vocês, aos profissionais de saúde e ao meu corpo que está reagindo bem. Muita gratidão por tudo e por tanto. Ótimo Domingo“, escreveu.

Os efeitos do novo coronavírus no mundo dos famosos

Silvia Abravanel conta que está se recuperando bem da covid-19

O post está no Instagram @silviaabravanel

Internação

Silvia Abravanel pegou seus fãs, seguidores e amigos de surpresa, ao contar que contraiu o novo coronavírus. Após ter testado positivo para a Covid-19  no dia 28 de março, a diretora de TV e apresentadora, de 49 anos, teve uma piora em seu estado de saúde no último sábado (03), com queda na saturação, e foi levada ao hospital.

"Desde sábado (03) eu dei uma pioradinha nessa tal da Covid. Coisa chata, meu Deus. Mas eu estou bem. Tive que ser hospitalizada porque minha saturação caiu bastante e aí deu uma piorada de sábado pra cá. Hoje acabei vindo pro hospital, mas se Deus quiser logo, logo vou sair daqui”, disse a apresentadora.

Silvia destacou que estava se cuidando, mas foi prejudicada por alguém que não fez o mesmo.

Os efeitos do novo coronavírus no mundo dos famosos

"Essa doença é muito ruim. Eu cuidei de todo mundo na minha casa por um ano para ninguém pegar. Protegi todo mundo. E por um erro de uma pessoa que não se cuidou direito, infectou várias outras pessoas. Hoje cheguei muito mal no hospital, muito mal mesmo, implorando para que conseguisse respirar. A gente não dá valor para o ar que a gente respira até a gente não ter ele. Isso não é brincadeira", desabafou.

A filha de Silvio Santos enfatizou que as pessoas não devem agir neste feriado prolongado, justamente em função do aumento dos casos de coronavírus, como se fosse uma época normal.

“Levem a sério o que tá acontecendo. Fique em casa. Não é porque tem feriado prolongado. Não é para passear, não é para viajar, não é para ir para a praia, sair com a família. Fica em casa. Para de fazer exame de PCR para ir em festinha. Isso é desumano com as pessoas da área de saúde. Isso não é brincadeira."

Filha de Silvia Abravanel chama atenção por semelhança com a mãe

Na legenda, ela fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa e se protejam contra a doença.

“Valorize o ar que você respira e não tenha que implorar por ele. Tô aqui pra implorar para que vocês fiquem em casa, implorar para que respeitem Deus e implorar por todos os profissionais da saúde. Fiquem em casa!”, disse.

Coronavírus em São Paulo

O Estado de São Paulo registrou na segunda-feira (05) 29.510 pacientes internados. Embora o número se mantenha elevado, é equivalente ao balanço do dia anterior, indicando estabilidade na demanda hospitalar.

Entre os 29,5 mil internados, 12.963 estão em leitos de Terapia Intensiva e 16.547 em enfermaria. Em ambos os tipos de leitos houve queda: o patamar em UTIs esteve acima de 13 mil pacientes entre os dias 1º e 4 de abril. Além disso, entre os dias 23 de março e 3 de abril, os dados apontavam mais de 18 mil pessoas em leitos clínicos, número que começou a cair ainda ontem. Hoje, as taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 90,6% no Estado e de 90,5% na Grande São Paulo.

Silvia Abravanel manda recado: ‘Papai amado'

Ao longo da pandemia já houve 2.532.047 casos confirmados de Covid-19, com 77.165 vítimas fatais da doença. Entre o total de infectados, 2.184.195 já estão recuperados, incluindo 257.178 pessoas que estiveram internadas e receberam alta hospitalar.

A Fase Emergencial do Plano São Paulo está vigente até o dia 11 de abril, com a manutenção das restrições mais rígidas visando garantir a assistência a vida e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado, além de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus.

Vale destacar a importância das medidas de distanciamento pessoal, uso de máscaras e higiene das mãos. É fundamental que a população fique em casa, neste momento.

Silvia Abravanel passa por cirurgia no joelho após acidente

Notícias Relacionadas