Notícias às 12:00

Alanis Morissette amamenta o filho em capa de revista

Reprodução/Instagram

Alanis Morissette é capa da nova edição de maio da revista Health, onde fala sobre saúde mental e outros desafios. Na imagem, ela posou amamentando o filho menor, Winter Mercy, nascido em agosto do ano passado.

A cantora canadense de 45 anos compartilha na entrevista à publicação, sua vida mais íntima e fala sobre aspectos importantes da maternidade e como se emociona ao falar das mães.

No Instagram, ao publicar a foto da capa da revista, a artista comentou:

"Percebo que quanto mais compartilho vulnerabilidade, a vida se torna mais fácil. Me sinto mais conectada com outros seres humanos. Os humanos sempre pareciam perigosos para mim. Percebo, porém, que, quando compartilho minha vergonha com um ouvinte que não julga, a vida parece mais segura", justifica.

À revista contou: "Eu amo muito as mães. Se eu falar muito sobre isso, começo a chorar (…) Acho que as mães são generosas o tempo todo. As mulheres estão dando tudo de si, o tempo todo", afirmou.

Depressão pós-parto

Ano passado a cantora tocou sobre esse tema, falando sobre como é viver com depressão e ansiedade pós-parto.

Ela compartilhou o problema que viveu após o nascimento do terceiro filho.

"Tenho respostas, protocolos, soluções e RXs para ter certeza. Eu vou compartilhar mais detalhes quando tiver minha mente de volta. Hormonal. Privação do sono. Nebulosidade. Dor física. Isolamento. Ansiedade. Cortisol. Recuperação do parto… integrando novo anjinho com os mais velhos. Casamento. Todos os tipos de gatilhos de PTSD. Superestimulação (…) estabelecendo limites em algumas áreas, mas quão cega eu já estive com elas em outras. Eu cheguei a esse ponto novamente onde os gigantes adormecidos de minhas estratégias de sobrevivência estão sendo despertados. Excesso de doação, excesso de serviço, excesso de trabalho, excesso de excesso. Todas as qualidades encantadoras sem o 'excesso'".

Embora atualmente esteja vivendo com depressão pós-parto, como já havia vivido a doença duas vezes antes, Alanis pode ver 'o outro lado' quando supera o transtorno de humor e é extremamente grata por todo o apoio que recebe do marido, da mãe e entes queridos.

A cantora também criticou a sociedade ocidental por não respeitar e cuidar adequadamente das mulheres após o nascimento de uma criança, como acontece em tantas outras culturas.

Notícias Relacionadas