Notícias às 13:03

Alec Baldwin pede desculpas por comentários supostamente homofóbicos no Twitter

Getty Images

Alec Baldwin pediu desculpas a um grupo LGBT de Nova York, graças a uma série de posts no Twitter, que foram interpretados como homofóbicos. As mensagens de Baldwin foram dirigidas a um repórter do jornal Daily Mail, que acusou a esposa de Baldwin de tuitar durante o funeral da ex-estrela de "The Sopranos", James Gandolfini.

"Meu ataque imprudente em George Stark, do Daily Mail, não tinha absolutamente nada a ver com questões de orientação sexual de ninguém. Minha raiva era dirigida a Mr. Stark para mentir descaradamente e divulgação de informações caluniosas sobre minha esposa e sua conduta no serviço funeral do nosso amigo. Como alguém que luta contra a homofobia, peço desculpas", disse Baldwin disse em um comunicado a Associação de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de Nova York.

O astro de Hollywood disse que ele fez um trabalho político com os grupos igualdade no casamento e insiste que ele não defenderia a violência contra alguém por ser gay.

"Eu tenho trabalhado, periodicamente, com numerosas organizações com relação ao casamento de pessoas do mesmo sexo, especialmente nos últimos dois anos, para atingir os mesmos direitos que os casais gays estão ganhando por decisões judiciais recentes. Eu não defendo a violência contra alguém por ser gay e eu espero que meus amigos da GLAAD e a comunidade gay entendam que o meu ataque a Mr. Stark, de modo algum, foi o resultado de homofobia", afirmou.

O porta-voz da GLAAD Rich Ferraro disse que linguagem de Baldwin era impróprio, mas seus tweets não refletem sua história de apoiar ativamente a igualdade LGBT.

Mulher de Alec Baldwin teria exibido o funeral de James Gandolfini na web
Alec Baldwin pode apresentar um talk show de fim de noite
Alec Baldwin prepara batalha judicial contra o Shia LaBeouf

Notícias Relacionadas