Notícias às 15:38

Além do BTS, outras bandas cancelam shows na Ásia

Manuela Scarpa/Brazil News​

O coronavírus não vem preocupando o mundo todo apenas por conta da saúde mundial, mas por vários motivos, já que isso vem mexendo com toda a economia, negócios e entretenimento, principalmente na China.

O país já fechou mais de 70 mil salas de cinema, afetou a feira de negócios do Festival de Berlim e chegou aos adiamentos de grandes espetáculos. Depois do grupo BTS, agora foi a vez da banda Green Day adiar as turnês que fariam em países asiáticos.

BTS cancela shows por conta do coronavírus
Membro do BTS diz ter aprendido inglês assistindo Friends
Shawn Mendes e BTS vão gravar colaboração

O trio, por sua vez, foi menos radical que o BTS, já que o Green Day apenas adiou os shows, enquanto a banda coreana cancelou as apresentações.

"Nós tivemos que, infelizmente, tomar a difícil decisão de adiar os shows que faríamos na Ásia por preocupações com viagem e saúde causadas pelo coronavírus. Sabemos que é uma merda, já que estávamos ansiosos para encontrá-los, mas guarde seu ingresso que anunciaremos as novas datas bem em breve", declarou a banda no Instagram.

O Green Day, que acabou de lançar seu 13º disco de estúdio, o divertido "Father of all motherfuckers", manteve de pé a turnê conjunta que fará com Fall Out Boy e Weezer no verão do Hemisfério Norte.

Cancelamento dos shows do BTS

Depois de realizarem uma entrevista coletiva do novo álbum, Map of the Soul: 7, por streaming, sem o contato com o público, eles também enviaram um e-mail para seu fã-clube ressaltando que, apesar de as aparições em programas de TV estarem de pé, eles fizeram a opção de não ter plateia no estúdio.

Porém, as medidas não param por aí, já que o BTS cancelou as apresentações que fariam nos dias 11, 12, 18 e 19 de abril no Estádio Olímpico Jamsil, em Seul, e o valor dos ingressos será devolvido integralmente aos fãs.

"É inevitável que os shows tenham que ser cancelados sem novas datas. Por favor, entenda que a decisão foi tomada após uma consideração extensa e cuidadosa”, diz o comunicado publicado no Twitter.

Outros cancelamentos

A lista de apresentações canceladas traz ainda New Order, Khalid, Ruel, Orquestra Sinfônica Nacional Americana, Andy Lau, X Ambassadors, Orquestra Sinfônica de Boston, Filarmônica de Hong Kong e Taeyeon.

Notícias Relacionadas