Imprimir

Notícias

18/09/2020 | 12h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Alicia Keys cria fundo solidário em apoio à comunidade negra

Cantora ajudará pequenos empresários e donos de negócios

Alicia Keys cria fundo solidário em apoio à comunidade negra - Reprodução/Instagram

Alicia Keys criou um fundo solidário de mais de US$ 1 bilhão (R$ 5,3 bilhões) para apoiar empresários e donos de negócios dentro da comunidade afrodescendente americana, de diferentes maneiras, e não se importou em colaborar com a NFL para atingir seu objetivo. 

Como podemos recordar, a associação esportiva de futebol americano castigou os jogadores que se ajoelharam durante o hino nacional dos Estados Unidos que protestavam contra os abusos policiais à comunidade negra, e muitos artistas se negaram a atuar nos eventos da NFL por causa disso, fazendo um boicote. 

Mas. Alicia não pensou nisso e atuou no evento que marcava o começo da temporada de jogos 2020-2021, conseguindo assim uma grande quantia - valor não revelado - da NFL para essa nobre causa. 

A cantora continuará arrecadando mais dinheiro com empresas e companhias que apoiam a comunidade afrodescendente, de escassos recursos, e assim apoiar também trabalhadores e empreendedores. 

A grande arrecadação de fundos acontece em meio ao lançamento do novo álbum da artista, Alicia, que será apresentado nesta sexta-feira (18) com um show virtual em um cenário impressionante construído com tecnologia XR. 

Alicia Keys publica carta que mandou ao pai aos 13 anos
Saiba tudo sobre o festival One World: Together at Home
Alicia Keys passa número de telefone para fãs

 

 

Ensinando sobre racismo

 

Alicia Keys foi convidada pelo canal Nickelodeon para apresentar um especial sobre o movimento anti-racismo, Black Lives Matter. A cantora de 39 anos está animado para apresentar o Kids, Race and Unity: A Nick News Special, pois o programa de uma hora de duração 'iluminará as experiências de crianças negras nos Estados Unidos após os recentes protestos, após as mortes de negros pelas mãos de policiais brancos. 

Alicia comentou sobre sua participação: "Eu tive uma visão de um fórum que pode envolver as crianças durante esse período e ajudar a concentrar nossa atenção em como elas podem estar se sentindo, e esse especial do 'Nick News' é isso!", explicou. 

Alicia Keys acha que é importante abordar as questões de racismo sistêmico e a brutalidade policial nos Estados Unidos, que foram recentemente lançadas aos holofotes após a morte de George Floyd em Minneapolis. 

A cantora, que é mãe de Egypt, de nove anos, e Genesis, de cinco, com o marido Swizz Beatz, explicou: "Falar sobre raça pode ser sensível e desconfortável; e às vezes tentamos proteger nossos filhos do racismo que eles já estão enfrentando. Mas, honestamente, não há como contornar esse tópico, se quisermos avançar de alguma forma significativa. O que está acontecendo no mundo não é apenas um problema para a comunidade negra, é problema de todos nós e todos temos que nos preocupar sobre isso, a fim de mudar!", afirmou. 

"Esta é uma conversa tão importante, vulnerável, honesta e bonita, e eu sei que muitas famílias podem estar procurando o caminho certo para entrar nela. Vamos realmente mergulhar juntos", comentou. 

A transmissão contará com Patrisse Cullors, Alicia Garza e Opal Tometi, co-fundadoras do movimento Black Lives Matter, e responderão perguntas de crianças sobre a campanha e a questão do racismo. 

'Kids, Race and Unity: A Nick News Special' vai ao ar na Nickelodeon, TeenNick e Nicktoons nos EUA na segunda-feira 29 de junho.







Instagram

Instagram

OFuxico