Notícias às 13:00

Amal Clooney diz que não se considera celebridade

Reprodução Instagram

Em sua primeira entrevista à televisão americana, a mulher de George Clooney, Amal Clooney, falou sobre seu trabalho como advogada de direitos humanos e a crise que se vive nas Maldivas, onde seu cliente, o primeiro presidente democraticamente eleito, Mohamed Nasheed, agora está na prisão, acusado de crimes de terrorismo.

Amal Clooney, formada em Direito pela Universidade de Oxford, esteve em Chicago na semana passada, para discutir com as autoridades locais, assuntos relacionados às violações de direitos humanos, sua área de trabalho.

Questionada pelo programa NBC News sobre sua fama por estar casada com George Clooney, ela comentou que não se vê como uma celebridade, mas não desmereceu o que ativistas como Angelina Jolie fazem pelas causas sociais.

"Eu acho que é maravilhoso que algumas celebridades optem por gastar seu tempo ou energia, em chamar a atenção e aumentar a consciência sobre essas causas. Eu realmente não me vejo da mesma forma, porque eu ainda estou fazendo o mesmo trabalho que eu costumava fazer antes. Então, se há mais atenção por alguma razão… então eu acho que é bom", explicou.

Quando se trata de usar sua fama como a Sra. Clooney, Amal, antes Alamuddin, acha que ela está fazendo a coisa certa:

"Eu acho que há uma certa responsabilidade que vem com isso. E você sabe, eu acho que estou exercendo de forma adequada, continuando a fazer este tipo de trabalho. E me envolvendo com a mídia somente sobre questões que eu acho que são importantes", afirma.

Sobre o conflito que existe nas Maldivas ela continuou:

"Eu acho que é importante para os turistas conhecerem os fatos do que está acontecendo por lá. Eu não acho que as pessoas percebem que há uma flagelação ocorrendo a um quilômetro de distância quando eles estão tomando sol em seu resort", comentou.

Sobre Nasheed, Amal o considera seu herói:

"Significa muito para mim [representar] Nasheed, que eu já tinha lido sobre e o considerava um herói. Eu fui inspirada por sua liderança na justiça climática, a sua liderança sobre os direitos humanos e seu compromisso com tudo isso".

Amal Clooney não está satisfeita com sua vida
Suposta gravidez faz Amal Clooney consumir mais calorias
Tom Cruise quer encontrar sua própria 'Amal Alamuddin'
Mulher de George Clooney não quer usar anel de diamantes
Revista garante de George Clooney vai ser pai

Notícias Relacionadas