Notícias às 16:18

Amon conta novidades do DVD de 20 anos da Família Lima

Divulgação

A Família Lima está completando 20 anos de carreira e já lançou o novo CD e DVD, que foi gravado no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, em São Paulo. O trabalho está nas lojas desde o último dia 13 de novembro, mas o violinista Amon conversou com OFuxico e contou as novidades que os fãs encontrarão neste trabalho.

“Eu acho que a grande diferença, além de todo crescimento, é o nosso approach da música clássica com a releitura de clássicos brasileiros. A música clássica é muito reverenciada na Europa e em outros países, então resolvemos trazer a música clássica ao Brasil com diversos arranjos diferentes. O trabalho está muito legal”, afirmou.

Sobre a carreira do grupo, que já tocou no Principado de Andorra, França, Espanha, Áustria e Estados Unidos, Amon falou sobre um momento bem importante no início da carreira.

“É muita coisa… mas um dos momentos que eu mais me recordo foi quando a gente lançou uma turnê no Canecão, que hoje nem existe mais, e éramos para ficar alguns dias com o show por lá, mas batemos o recorde de permanência, a gente meio que morava no Rio de Janeiro (risos)”, disse.

Amon ainda contou que, quando o grupo estava em seu auge, chegou a se apresentar ao Papa João Paulo II, no Vaticano, algo que também marcou a história da Família Lima.

“Foi uma coisa bem bacana, foi no Jubileu da família no ano 2000. E, para nós que somos religiosos, foi uma realização. O papa escolheu a nossa música para abrir o Jubileu da Família, foi muito bom”.

O novo CD e DVD conta com participações especiais como Sandy e Xororó, que são parte da família deles graças ao casamento de Lucas Lima com a cantora, e Amon falou que foi muito bom contar com eles para esse projeto.

“Eles são da família, né? E, além de tudo a Sandy é muito querida por nós todos e uma baita cantora. O Xororó, eu não tenho nem o que falar. Além dele ser uma ótima pessoa, domina a viola caipira como ninguém e acrescentou muito para esse trabalho”.

E, se você pensa que a Família Lima não é eclética, Amon falou sobre a parceria com o guitarrista Andreas Kisser, que ficou bastante conhecido por tocar na banda de heavy metal Sepultura.

“A gente (Família Lima e Andreas Kisser) se conhece há bastante tempo. Eu estou um pouco envolvido com o rock, pois eu toco no projeto do Rafael Bittencourt, do Angra. A Família (Lima), inclusive, já tocou com o Angra (banda de heavy metal) e, quando fizeram o DVD de 20 anos, nós estivemos. Eu também já participei sozinho de uma turnê deles, além do Crossover, que eu faço com o Julio Torres (DJ). Então, posso dizer que sou bastante eclético no mundo musical e não só ‘preso’ à música clássica”, disse Amon.

Agora, o grupo se prepara para uma temporada de shows pelo Brasil no próximo mês de dezembro, onde passarão por São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Sandy beija o maridão Lucas Lima durante gravação de DVD da Família Lima
Sandy assiste a show do marido no Rio de Janeiro
Família Lima faz show em São Paulo com cantor de Jaspion
Família Lima participa da gravação do DVD Xuxa Só Para Baixinhos
Família Lima toca seus sucessos em festa badalada, em Sampa

Notícias Relacionadas