Notícias às 10:07

Amor à Vida: Félix pede ajuda à Márcia

Amor à Vida/TV Globo

Félix (Mateus Solano) vai passar por maus bocados nos próximos capítulos de Amor à Vida, novela de Walcyr Carrasco exibida na faixa das 21h, na Globo.

De acordo com a colunista Patricia Kogut, o vilão será abandonado por todos e não terá onde morar. Desesperado, ele lembrará que Márcia (Elizabeth Savala) chamou-o de “menininho” durante a briga que culminou na revelação do crime contra Paulinha (Klara Castanho). O administrador, então, irá para a casa da ex-chacrete e pedirá socorro.

Depois de ser desmascarado na frente de toda a família, Félix acabará expulso de casa e da presidência do hospital. Implacável, Pilar (Susana Vieira) ainda bloqueará todos os cartões do filho. Com isso, ele não poderá se hospedar num hotel cinco estrelas. Para piorar, ainda será rejeitado por Glauce (Leona Cavalli). Mesmo assim, o administrador não abrirá mão do luxo e comerá num restaurante chique.

Ao final da refeição, levará um susto ao ver a conta. Ele insistirá que os valores estão errados e o garçom chamará o gerente, que confirmará o preço. Desesperado, Félix ligará para Pilar e pedirá ajuda.

“Mamy, eu imploro, não desligue. Eu vim jantar e acabei entrando num restaurante muito bom, posso até te aconselhar. Mas me sobrou pouco dinheiro no banco, mamy. Eu raspei o que tinha, mesmo assim é pouco e é para durar a vida toda. Se eu pagar essa conta com os trocados que me restam, vou ter que sair daqui e limpar para-brisa de carro na esquina para sobreviver. É isso que você quer para mim, mamy? Me ver limpando para-brisa de carro?.

Pilar se emociona, mas não amolece.

“Você sabe que me corta o coração te ouvir falando assim, Félix. Você ainda consegue me provocar piedade depois de tudo o que fez. Amanhã, fique sabendo desde já, eu vou trocar o número do meu celular, só para não passar o resto da vida ouvindo você choramingar do outro lado. Mas eu vou passar o telefone para o Maciel (Kiko Pissolato) e você dá o endereço de onde está para ele. E o valor da conta. Ele vai pagar. Mas é só desta vez, para eu me ver livre de você”.

O motorista irá ao encontro de Félix e entregará o dinheiro. O vilão reclamará de seu sofrimento.

“Agora eu preciso arrumar um local pra dormir. Mas francamente, Maciel, com o dinheiro que me resta, eu fico sem um centavo em dois ou três dias se dormir em algum hotel que eu conheça. Aliás, qualquer muquifo vai querer um cartão. Hoje eles têm esse hábito de pedir um cartão por garantia”.

Maciel sugere uma alternativa.

“Eu sei onde tem um hotel que o senhor vai poder pagar, seu Félix. Só não é elegante. Segue o meu carro, lá no centro tem vários. Eu conheço um que tem estacionamento perto, a gente deixa o carro lá. Senão eles levam até os pneus”,  explicará Maciel.

Quando chegar ao hotel, Félix ficará horrorizado com as condições. Sem alternativas, ele aceitará se hospedar ali. Durante a noite, notará uma barata na cama e gritará muito. Todos acordarão e o recepcionista arrombará a porta. Ao saberem o motivo do histerismo, os hóspedes ficarão revoltados.

No dia seguinte, Félix sairá para comer num bar barato no centro da cidade e encontrará Ninho (Juliano Cazarré).

“Félix, eu estou chapado, nunca pensei te encontrar nesse tipo de bar. Eu estava aqui pelo centro, comprando umas tintas. Também estou economizando, você sabe que eu estou na pior. Eu estava até pensando em te procurar, para pedir uma grana emprestada. Pelo jeito, você também está na pior, eu nunca te vi tão amassado, Félix”.

O administrador contará o que aconteceu e, por pouco, não revelará que foi o responsável pelo sumiço de Paulinha. Com pena, Ninho oferecerá seu galpão para Félix dormir.

“Eu nem tenho como agradecer. Sabe, eu estou contando cada centavo e, mesmo assim, pelos meus cálculos, o meu dinheiro dura no máximo dez, espichando, 15 dias”.

Porém, o vilão terá mais problemas pela frente. Valentin (Marcelo Schmidt) aparecerá na casa do amigo e terá uma conversa com Félix:

“Só quero ver quando o Ninho ficar sabendo que você jogou a filhinha dele na caçamba. Já estão comentando no hospital. Mais cedo, mais tarde, chega ao ouvido do Ninho. E, quando ele souber, Félix, ele é capaz de te matar”.

Félix ficará muito agradecido e rapidamente arrumará seus pertences. Sem saber para onde ir, ele ficará andando pelas ruas, até que se lembrará da confusão na mansão dos Khoury, quando Márcia mentiu sobre tê-lo visto no bar na noite do parto de Paloma (Paolla Oliveira). O vilão também se recordará de que a vendedora de hot dog chamou-o de “menininho”. Ele, então, irá à casa dela.

“Eu vim te pedir ajuda. Mais que ajuda. É um pedido de socorro!”.

Saiba tudo o que vai acontecer em Amor à Vida

Notícias Relacionadas