Imprimir

Notícias

31/01/2014 | 23h28m - Publicado por: Esther Rocha | Foto: Fotomontagem

Amor à Vida mostra beijo gay e marca média de 44 pontos

Último capítulo da trama cravou picos de audiência de 48 pontos

Amor à Vida mostra beijo gay e marca média de 44 pontos - Fotomontagem

Amor à Vida chegou ao fim e exibiu seu último capítulo nesta sexta-feira (31), registrando importantes índices de audiência e mostrando o primeiro beijo gay em uma novela brasileira.

Exibido das 21h12 às 23h15, o final de Amor à Vida marcou média de 44 pontos e 67 % de participação (Share). O maior pico registrado foi de 48 pontos. Este dados são referentes a prévia do Ibope.

A antecessora, Salve Jorge, escrita por Glória Perez, terminou em 17 de maio de 2013 com média de 46 pontos e pico de 48, segundo os dados consolidados do Ibope. Levando em conta que estes números de Amor à Vida representam uma prévia, é impossível afirmar qual das duas novelas levou a melhor em seu último capítulo. É importante ressaltar que os dados consolidados podem indicar uma diferença de até 2 pontos acima.

Em segundo lugar ficou o SBT com 3 pontos e em terceiro a Record com 2. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Amor à Vida mostra beijo gay e marca média de 44 pontos

Audiência detalhada do capítulo:

Primeiro bloco: Das 21h12 às 21h28 – Pico de  43 pontos.
César conversou com Aline na prisão e a megera revelou todos os motivos que a levaram a ter sede de vingança. Ela falou sobre a morte da mãe em um acidente que julgava ter sido provocado pelo marido. César negou tudo e provou que não tinha culpa alguma. Mesmo assim Aline destonou o marido, dizendo sentir nojo dele.
Arrasado, César passou mal e sofreu um AVC.
Paloma (Paolla Oliveira) e Félix (Mateus Solano) seguiram com a conversa e o rapaz recusou o convite para voltar a trabalhar no hospital dizendo estar disposto a recomeçar uma nova vida. Os dois irmãos terminaram se reconciliando.
Após ser operado, César voltou para a casa de Pilar (Susana Vieira) muito debilitado e com sequelas. Mesmo assim ele contou para a família os motivos que levaram a  megera a planejar sua vingança cruel.

Segundo bloco: das 21h33 às  21h44 - Pico de 45 pontos.
Pilar e César seguiram com a conversa. Diante de Paloma, Bruno, Félix, Lutero e Bernarda ela contou que pagou uma fortuna para seu motorista causar o acidente de Mariah.
Emocionada Pillar revelou seu grande segredo: foi ela a responsável pelo acidente que matou a mãe de Aline e deixou Mariah (Lúcia Verissimo) numa cadeira de rodas.
Após pedir perdão diante de todos, a matriarca pediu ao ex-marido para criar o filho dele, prometendo dar muito amor ao bebê.

Terceiro bloco: das 21h48 às 22h01   – Pico de  46 pontos.
Thales (Ricardo Tozzi) e Nicole (Sophia Abrahão) se casaram.
Já Edith (Barbara Paes) desistiu de se casar com Herbert (José Wilker) na hora de assinar a certidão. Diante do juiz ela confessou ter um amante, chamou Wagner (Felipe Titto) e fugiu com ele para se divertir numa boate.
Após uma passagem de tempo, chegou o dia do casamento de Paloma e Bruno (Malvino Salvador).
Félix chegou empurrando a cadeira de rodas de César, já mais recuperado do AVC, mas sempre rabugento e com problemas de fala e enxergando com dificuldade.
Luciano (Lucas Romano) pede Joana (Bel Kutner) em casamento.
Amarylis (Daniele Winits) quase conseguiu dar um novo golpe em Túlio (Jefferson Schoroeder) e Samuel (Bruno Dubeux). Ela começou se insinuar para Samuel, do mesmo jeito que fez com Eron (Marcello Antony).
Félix pediu para Niko para reconstruírem a vida em algum outro lugar e o cozinheiro aceitou.

Quarto bloco: das 22h07 às 22h18 – Pico de  47 pontos.
Amarylis foi desmascarada por Niko, que contou para Samuel e Túlio, toda a verdade sobre o golpe da barriga solidária.
Félix disse para Pilar que decidiu cuidar do pai, vivendo com Niko e as crianças numa casa na praia.
Ainda durante o casamento, Paulinha (Klara Castanho) finalmente conversou com Félix. Aos prantos ela pergunta por que o tio nunca quis saber dele. Félix  contou um pouquinho sobre suas maldades do passado. Paulinha, mesmo sem saber ao certo o que aconteceu, perdoou o tio e os dois selaram uma amizade.
Diante do pastor, Paloma deu a grande notícia para Bruno e surpreendeu o marido contando que os dois vão ter um filho.
Outra passagem de tempo. Aline aparece armando um plano de fuga, pulando as grades da prisão.

Quinto bloco: das 22h23h às 22h35 – Pico de 48 pontos.
Thales lançou seu livro, contando a sua história de amor.
Nasceu o bebê de Patrícia e Michel. Silvia e Guto adotaram uma menina.
Acompanhada por Paloma, Paulinha foi visitar Ninho (Juliano Cazarré) na prisão. Ele se mostrou arrependido de todas as coisas erradas que fez.
Félix e Niko seguiram vivendo felizes na cada de praia.
Jonathan visitou César na casa de praia, onde ele passou a viver com César e Niko. Ele continuou rabugento e estupido com o filho.

Sexto bloco: das 22h41 às 22h53 – Pico de 46 pontos.
Márcia (Elizabeth Savalla) se casou com Gentil (Luis Mello). No altar, Valdirene (Tatá Werneck) sentiu as dores do parto e logo em seguida deu à luz uma menina.
No quarto, para agradar Gentil, Márcia reviveu seus tempos de Tetê Parachoque e Paralama e dançou ao som da música do Chacrinha.
Carlito ganhou muito dinheiro como cantor de funk e seguiu feliz ao lado de sua Delícia.
Linda (Bruna Linzmeyer) laçou a sua exposição como pintora e progrediu muito após o casamento com Rafael (Rainer Cadete).

Sexto bloco: das 22h às 23h15 – Pico de 47pontos.
No momento da fuga planejada na prisão, Aline morre eletrocutada ao tentar fugir pulando a grade de alta voltagem.
Após enfrentar uma gravidez difícil e um parto complicado, Paloma finalmente conseguiu realizar seu sonho e deu à luz um menino, chamado Bernardo.
Na casa da praia, Félix e Niko se beijaram entre juras de amor e protagonizaram o primeiro beijo gay da teledramaturgia brasileira.
A última cena da novela mostrou César finalmente se rendendo ao amor do filho: “Eu também te amo, meu filho”, disse o médico com lágrimas nos olhos.

 

Audiência dos últimos capítulos das novelas da Globo





Notícias Relacionadas

20/03/2018 | 19h25m - Andréia Takano

Saiba a audiência da estreia de Orgulho e Paixão

22/02/2018 | 20h33m - Caroline Huertas

Os Dez Mandamentos mantêm recorde de audiência

19/02/2018 | 22h00m - Caroline Huertas

Silvio Santos alcança 12 pontos de audiência



Instagram

Instagram

  • Repost Instituto Pilates Moema
No instituto Pilates Moema o Pilates é para todos!
Lá, a equipe de profissionais monta um programa adequado a cada um de seus pacientes, o que permite a prática de forma segura, prosseguindo para o tratamento personalizado, respeitando as particularidades e limitações de cada indivíduo. Eles possuem Pilates para gestantes, homens, mulheres, crianças, 3º idade e muito mais!
Entre em contato com o Instituto Pilates Moema e ganhe uma sessão experimental:
☎ : (11) 5093-3968 | (11) 5093-3970 📱 : (11) 93802-4193
📍 : Av. dos Eucaliptos 660 - Moema/SP @rafa__gimenes
  • @galisteuoficial levou o filho, Vittorio, para ver a pré-estreia de #ToyStory.
Foto: Marcos Ribas/Brazil News
  • Famosos conferiram a pré-estreia do filme #ATurmadaMonicaLaços, que ocorreu no cinema do shopping New York, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Quem aqui está curioso para ver a produção nas telonas? 
Foto: AgNews
  • @fatimabernardes foi conferir o show do cantor Rubel, na casa de espetáculos Vivo Rio, no Rio de Janeiro. A apresentadora, que estava sem a companhia do namorado, esbanjou simpatia com a imprensa.
Foto: André Moreira/AgNews
  • Uma ótima notícia nesta sexta-feira (14)! Filha de @ivetesangalo e #DanielCadi recebe alta e do hospital e o papai agradece carinho de fãs e seguidores. Leia em #OFuxico
  • #Iza lacra em cenas do clipe que gravou com #GlóriaGroove. Quer ver tudo? Clica em #OFuxico! 📷 Reprodução/YouTube
  • #FlorindaMeza conta por que nunca foi amiga de Seu Madruga e revelou também qual ator do seriado #Chaves que mais admira até hoje. Confira em #OFuxico! 📷 Reprodução/Televisa

OFuxico