Imprimir

Notícias

17/01/2019 | 14h14m - Publicado por: Nelson Granja/Empoderadxs | Foto: Reprodução/YouTube

Amy’s Song | Clipe reúne 40 pessoas LGBTQ expressando amor por seus parceiros

Os valores arrecadados com a música serão doados à Fundação das Nações Unidas em apoio às iniciativas focadas na igualdade

Amy’s Song | Clipe reúne 40 pessoas LGBTQ expressando amor por seus parceiros - Reprodução/YouTube

O artista Matt Simons se uniu à cantora e compositora Amy Kuney (conhecida por seu nome artístico Ames) para apresentar uma canção poderosa sobre aceitação chamada “Amy’s Song”. Escrita por Kuney e interpretada por Simons a composição valoriza que a sexualidade de alguém diz respeito apenas a ele próprio e não ao resto do mundo.

Para enviar esta mensagem, Simons e Kuney lançam um vídeo com mais de 40 pessoas LGBTQ expressando seu amor por seus parceiros. O vídeo realizado em plano sequência, mostra pessoas segurando cartazes com a letra da música.

“Seu Deus realmente não dá a mínima ? / Isso faz dela menos mulher / Isso faz dele menos homem / Ser quem eu sou”, canta Simons.

Em um comunicado a compositora Kuney disse que a música é baseada em sua experiência de sair de um mundo que não aceitou sua sexualidade. 

“É a minha história como uma mulher gay que cresceu em um ambiente cristão muito conservador, onde ser gay era considerado uma ‘escolha’ e uma abominação”, disse ela. “Eu sei que milhares de outras pessoas experimentam isso, ou lutas semelhantes, e eu espero que essa música possa oferecer conforto e esperança para elas”.

Matt Simons disse: “Amy é uma das pessoas mais corajosas que conheço. Estou muito honrada por ter colaborado nesta música juntos e é um privilégio chamá-la de minha amiga. Espero que nossa música seja capaz de atingir pessoas que se sentem marginalizadas por suas famílias ou comunidades e as ajudem a se sentirem um pouco menos sozinhas no mundo ”.

O diretor Kris Pouw disse: “O que torna a Canção Amy especial para mim é o belo grupo de pessoas envolvidas. A noção de 41 indivíduos, cada um com sua própria história, se unindo para compartilhar essa importante mensagem de igualdade. O grupo de voluntários começou pequeno, mas depois cresceu rapidamente organicamente à medida que todos começaram a compartilhar suas histórias e conexões relevantes. Este projeto parece uma obra de arte coletiva e tenho muito orgulho disso. ”

Confira o vídeo “Amy’s Song”:

 

Matéria original do site Empoderadxs, cedida gentilmente para OFuxico.







Instagram

Instagram

  • Thiaguinho @thbarbosa e Rael @raeloficial anunciam clipe e nova versão da canção Miopia Ocular!!
  • Eu ouvi #Kefla???? 😱♥️ Teve beijo de @kevinho e @flaviapavanelli, SIM!!! Rolou beijão do ex-casal no casamento de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães. Amanhã tem resumão do casório #Carlu e a gente conta tudo! #casamentocarlu #carlinhosmaia #lucasguimaraes
  • Casamento Carlu♥️ Carlinhos Maia e Lucas Guimarães se casam em cerimônia às margens do Rio São Francisco 📸 (Manuela Scarpa/ @agenciabrazilnews) #casamentocarlu #carlu #carlinhosmaia
  • #adonadopedaço estreou, na noite desta segunda-feira (20). Vem saber tudo sobre o assunto, inclusive a audiência do primeiro capítulo do folhetim, em #OFuxico!
O que vocês acharam?
📷: Divulgação/TV Globo/A Dona do Pedaço
  • @compadrewashington é internado após sofrer tentativa de assalto em São Paulo!! A notícia COMPLETA está nos nossos Stories!!
  • @paulafernandes lança
  • O último capítulo de #osetimoguardiao foi exibido na sexta (17). #OFuxico revelou a audiência do capítulo final e separou algumas reações dos internautas, às últimas sequências do folhetim. Confira!
O que vocês acharam?
📷: Divulgação/TV Globo

OFuxico