Imprimir

Notícias

20/02/2020 | 17h22m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Reprodução/Instagram/@aanafurtado

Ana Furtado relembra tratamento: 'Tudo passa'

Famosa apresentadora usou o Instagram, para falar da luta contra o câncer de mama

Ana Furtado relembra tratamento: 'Tudo passa' - Reprodução/Instagram/@aanafurtado

Nesta quinta-feira (20), Ana Furtado decidiu usar a página oficial que possui, no Instagram, na hora de comentar um pouco sobre o fato de ter deixado, há exatamente um ano, os cabelos bem mais curtos.

Na ocasião, a famosa apresentadora ainda compartilhou com os fãs algumas fotos do momento em que foi ao cabeleireiro, para realizar tal mudança no visual.

“Há um ano cortei o meu cabelo! Já chorei tanto... Tudo passa... Nessa foto tinha 50% menos cabelo que tenho hoje. Atualmente tenho que tirar o volume para o corte ficar controlado. Como Deus é maravilhoso! Eu aceitei, acreditei e confiei”, foi a legenda publicada, por Ana, em tal importante postagem.

A esposa de Boninho, aliás, cortou as madeixas, durante o tratamento que fez, contra o câncer de mama.

“Seu cabelo é maravilhoso, mas é o seu sorriso que te ilumina”, chegou a escrever uma fã, nos comentários da própria postagem.

Em família! Ana Furtado vai ao shopping com Boninho e a filha
Daltônica, Ana Furtado se emociona ao ver cores pela 1ª vez. Vídeo!

Luta contra o câncer

Ainda no início de fevereiro, Ana Furtado compartilhou em sua conta no Instagram uma foto de quando estava em tratamento contra um câncer de mama.

"Essa foto foi tirada no dia 14 de dezembro de 2018, dia da minha última sessão de radioterapia, meu último dia de tratamento. Ela representa tanto para mim. E hoje compartilho essa lembrança por uma razão especial. Hoje, dia 4 de fevereiro, é o Dia Mundial do Câncer. Data que simboliza a luta pela prevenção da doença e conscientização. Conscientização da importância de ir ao médico com regularidade, de ter seus exames em dia, de manter hábitos saudáveis física e mentalmente. Porque quanto mais cedo houver um possível diagnóstico, maiores são as chances de cura", começou ela.

Em seguida, a apresentadora revelou que o diagnóstico é duro.

"O dia de hoje também pede que tenhamos consciência de que o momento do diagnóstico é duro, de que os tratamentos não são simples, de que câncer é difícil, mas não é uma sentença de morte. É preciso consciência de que a cura é possível. De que, por mais árdua que seja essa batalha, você pode sair dela vencedor ou vencedora. Com fé, com força e com o amor daqueles que amamos (e isso inclui nós mesmos), superamos os mais difíceis desafios. A fé e o afeto podem nos fortalecer de maneira extraordinária", escreveu.

Para concluir, Ana deu dicas de como passar por essa fase difícil.

"Para quem vive o câncer, como paciente ou pessoa próxima, é preciso compreender e também ter consciência de que virão dias de dor, choro, medo. E tudo bem. Faz parte do processo. É humano, fortalece. Os dias de luz, coragem, felicidade, superação também vêm. Mas, independentemente do dia, busque vivê-lo intensamente. Busque contemplar a vida como ela merece ser contemplada. Apreciar cada detalhe. Ressignificar sua existência e valorizá-la. Porque nessa vida (a única que temos) nenhum medo pode ser maior que a nossa alegria e vontade de viver", disse.

Rapidamente, a publicação recebeu mais de 30 mil curtidas.

Ana Furtado relembra luta contra o câncer: 'A cura é possível'
Boninho se declara para Ana Furtado: 'Amo essa linda mulher'
Ana Furtado muda o visual e Susana Vieira elogia: 'Ficou lindo'





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • @neymarjr, @gabigol  e @dejesusoficial  participaram do desafio da música pela torcida de #bbb20, da @tvglobo . Quem você acha que vai sair no paredão?  #Prior, #ManuGavassi ou #MariGonzalez?
  • A votação vai ser a maior de TODOS OS TEMPOS. Nesta segunda-feira (30), Tiago Leifert informou que a votação já chegou aos 550 milhões de votos, se tornando a maior de todas 24 HORAS ANTES DO PAREDÃO. É épico, meu povo! Quer você quer que saia: Manu, Prior ou Mari? Conta pra gente! #BBB20 📸: Divulgação/TV Globo
  • Em isolamento social, #Simaria transformou seu quarto em boate e se divertiu com a família. (Via @simaria )
  • Em cima do salto! Mesmo na quarentena, em casa, #ClaudiaRaia usa salto alto para passear com seu cachorrinho dentro do seu condomínio.
(Via stories @claudiaraia)
  • Em casa, mas sem paciência... #ZecaPagodinho mantem a fé na quarentena e espera por dias melhores. (Via @zecapagodinho)
  • Drama! Por conta da quarentena, #Anitta fica sem fazer sobrancelha e
  • Primeiros passos! #Liz, filha de #Thaeme começou a andar em plena quarentena! (Via @thaeme)

OFuxico