Imprimir

Notícias

20/12/2019 | 15h22m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Reprodução/Instagram

Ana Hickmann dispara: 'Não quero ser rica em elogios'

Em entrevista exclusiva ao OFuxico, a apresentadora fez um balanço do ano e como lida com críticas na internet

Ana Hickmann dispara: 'Não quero ser rica em elogios'  - Reprodução/Instagram

Sinônimo de sucesso em tudo que faz, Ana Hickmann no auge dos seus 38 anos, pode-se considerar uma pessoa realizada. Profissionalmente, faz parte do primeiro escalão de apresentadores contratados da Record TV. Há 15 anos é uma das apresentadoras do Hoje em Dia, dividindo o comando com Cesar Filho, Renata Alves e Ticiane Pinheiro.

No aspecto pessoal, é casada desde 1998 com o empresário Alexandre Côrrea, são pais de Alexandre Júnior, de 5 anos.

É considerada uma das personalidades mais requisitadas no mercado publicitário, ligando sua imagem às principais marcas em diversas campanhas. Neste mês, a loira foi eleita a personalidade mais bem-vestida de 2019, na votação anual realizada pelo Elas no Tapete Vermelho. Em segundo lugar ficou a atriz Grazi Massafera.

“Foi meu ano mais intenso de vida pela quantidade de coisas que realizei, senti e vivi”, descreveu ao OFuxico.

Só love, só love ao casal Ana e Alê

Transição: da passarela para TV

Antes de conquistar seu espaço na telinha, Hickmann construiu uma consolidada carreira no universo da moda, chegando a morar fora do país. Tudo começou meio por acaso, aos 15 anos, acompanhando suas amigas em um teste. No fim, foi a única que seguiu no ofício, participando dos principais editoriais de moda do mundo inteiro.

Em 2005, recebeu um convite do saudoso jornalista Paulo Henrique Amorim, para que apresentasse um quadro de moda no Domingo Espetacular. No ano seguinte, já estreava no Hoje em Dia.

Instituto Ana Hickmann

Sempre preocupada em oferecer mecanismos de mudança de uma sociedade por meio da educação, a apresentadora Ana Hickmann concretizou um sonho antigo: abrir um espaço que fornecesse meios de qualificar jovens e adultos com os mais variados cursos profissionalizantes.

“É a realização de um projeto que fiz com muito amor, incentivar outras pessoas a começarem uma nova história de vida”, enfatizou ao OFuxico.

Assim, nasceu o Instituto Ana Hickmann, que realizou no mês de novembro, em São Paulo, a primeira formatura de sua escola que oferece oportunidades na área da beleza, empreendedorismo e fotografia.

“É só o começo. Quero fazer parte de outros tantos que sonham em ter uma oportunidade, obter qualificação profissional e empreender fazendo a diferença em sua própria vida e da família”, disse.

Ana que sempre foi engajada socialmente, se emocionou em alguns momentos da celebração. “Poder fazer parte da vida dessas pessoas está sendo muito incrível. Ver histórias de pessoas abrindo seus próprios negócios, outras, empregadas por conta da qualificação da nossa escola”, alegrou-se nos dando um exemplo especial.

“Um menino de 15 anos estava presente com a mãe, sonha em trabalhar, se formou como barbeiro”.

Formandos 2019 do Instituto Ana Hickmann

Fama: lado positivo x negativo

Ao optar pela carreira artística, a apresentadora sempre soube que a fama seria um reflexo do trabalho desenvolvido. Ela pontuou as vantagens e desvantagens dos dois lados da moeda.

“A parte positiva é ter a possibilidade de conhecer muitas pessoas, e nossos ídolos. Às vezes, eu tinha que me conter para não ficar tirando selfie (risos). A recompensa do trabalho, o que podemos conquistar com isso é muito bacana”, descreveu, completando a parte complexa de ser uma figura pública, principalmente, nas redes sociais.  

“A fama veio pela profissão que eu escolhi, e graças a Deus é reconhecida pelas pessoas. A parte difícil? Sou uma muito verdadeira, não sei mentir para as pessoas. O que estou sentindo eu falo. Muitas vezes, estamos em momentos de dor ou passando por alguma tristeza, e me pedem foto na rua. Eu não sei dizer não. Eu que estou triste, o fã não, ele acompanha meu trabalho para ter um momento feliz. Me sinto com essa responsabilidade. Os meus problemas são meus e não dos outros”, resumiu.

Junto com a fama recebe elogios e críticas, muitas vezes pesadas, outras necessárias, segundo a famosa. De que forma ela lida com esse turbilhão de emoções?

“Eu me sentia mal no começo quando falavam alguma coisa [negativa]. Hoje reflito se o que leio, vai acrescentar algo na minha vida ou se aquela pessoa está certa. Se ela não gosta de mim, eu bloqueio. Rede social é para isso. Porém, existem críticas que doe um pouco, mas pode ser positivo no futuro. Não quero ser rica em elogios, mas aprender com quem pode somar em minha vida”, desabafou.

Intolerância real

Se tem algo que tira Ana do sério, é a intolerância, seja ela religiosa, social, racial ainda mais em forma de piada.

“As pessoas não têm mais paciência com piada de mau gosto. Antigamente, fazia-se piada com pessoas em situações de vida complicada, da forma que se vestiam, pelo sotaque, sexualidade, trabalho, um monte de coisa era motivo de riso. Hoje, não! Se isso entristece alguém, não é mais piada, é algo sério”, definiu.  

Balanço 2019

“Foi meu ano mais intenso de vida pela quantidade de coisas que realizei, senti e vivi. Eu lembro que eu estava de férias em Itu, me ligaram da Record, precisavam de mim em Portugal. Foi um ano positivo no trabalho, crescemos bastante em números, tive notícias boas da emissora e no meu escritório. Mas foi um ano difícil também. Perdemos muita gente que nós conhecíamos, importantes em minha vida: Paulo Henrique Amorim, Gugu, Wagner Montes, Ricardo Boechat. No começo do ano eu perdi meu pai... Desejo que 2020 seja um pouco mais tranquilo”, concluiu.

Ana Hickmann monta decoração natalina com artigos luxuosos e populares

Ana Hickmann usa truque de Lady Gaga e Beyoncé na gravação do Família Record!

Ana Hickmann vira embaixadora de Curaçao, no Brasil

 

Um registro dos bastidores com os apresentadores do Hoje em Dia

Veja o recadinho que Ana Hickmann deixou aos leitores de OFuxico!





Notícias Relacionadas

24/01/2020 | 13h10m - Caroline Huertas

BBB20: Vem ver Pyong Lee hipnotizando famosos!



Instagram

Instagram

  • @anitta contou algumas ações que vai fazer, durante o Carnaval, para divulgar os desodorantes da Rexona by Anitta, linha fruto da parceria da cantora com a @rexonabrasil
  • Confira o vídeo da campanha da linha de desodorantes Rexona by Anitta, fruto de uma parceria de @anitta com a @rexonabrasil
  • @fernandamontenegrooficial foi homenageada com um prêmio especial da entidade pelo protagonismo em defesa da liberdade de expressão em 4 áreas: televisão, teatro, cinema e literatura. No vídeo, ela fala de como São Paulo foi importante para a carreira dela e se emociona ao agradecer pelo prêmio (via @apcapremio )
  • Durante o evento de lançamento da linha de antitranspirantes da @anitta, em parceria com a @rexonabrasil, aconteceu um aulão com @ariellemacedo e @fabiobigboss, que ensinaram a coreografia do hit da campanha, Baila Comigo
  • A família cresceu! Camila Queiroz e Klebber Toledo adotam mais duas cachorrinhas.
(Via @camilaqueiroz)
  • @bifaoo celebrou o aniversário de 30 anos com um super festão, na presença de vários famosos e com @oficialdjbraga como responsável pela trilha sonora
  • Fim de mistério! O #ofuxico esteve na noite deste domingo (16), na quadra da escola de samba @x9paulistanaoficial, acompanhando o último ensaio antes da festa oficial, no Anhembi. E acertou quem falou @jujusalimeni❣A linda rainha de bateria da agremiação paulistana, conversou com nossa reportagem. #carnavalsp2020

OFuxico