Notícias às 12:32

Ana Maria Braga faz cirurgia urgente na mão esquerda: ‘Dói muito’

TV Globo/Reprodução

Ana Maria Braga realmente não cansa de nos surpreender com sua força, diante das adversidades da vida!

A apresentadora do Mais Você surgiu nesta segunda-feira (7) com a mão esquerda enfaixada, e explicou durante a atração que precisou passar por uma cirurgia de última hora, no fim de semana, para tratar de uma síndrome intitulada Túnel do Carpo.

"Faz umas duas semanas que estou num sofrimento danado. Dói muito. Quem já teve, sabe. Tive a felicidade de operar nesse final de semana agora", contou a apresentadora.

No mês de outubro, a loira passou por uma cirurgia por conta do mesmo problema.

"Me deu túnel do carpo nesta mão aqui (a direita). Lembram? Fazia só um mês e pouco que eu tinha operado esta mão. Tive que abrir a mão, estou com uma cicatriz aqui. Essa outra mão começou com o mesmo problema", descreveu a famosa.

Por fim, a global usou o bom humor para definir sua situação de saúde.

"Essa ficou com inveja dessa. Acabou, não tem outra mão agora. Só tem essas duas (risos). Enfim, estamos aqui”, brincou ela.

O que é síndrome do Túnel do Carpo?

Síndrome do Túnel do Carpo é uma neuropatia resultante da compressão do nervo mediano no canal do carpo, estrutura anatômica que se localiza entre a mão e o antebraço. Por meio desse túnel rígido, além do nervo mediano, passam os tendões flexores que são revestidos pelo tecido sinovial. Qualquer situação que aumente a pressão dentro do canal provoca compressão do nervo mediano. Provoca dormência, formigamento e é causada principalmente por lesões relacionadas a esforço repetitivo.

*Fonte oficial: site Drauzio Varella: www.drauziovarella.com.br.

Ana Maria Braga encanta ao posar com pet fofa: ‘Maior que eu’
Ana Maria Braga presta apoio a Fátima Bernardes: 'Vai passar logo'

Notícias Relacionadas