Imprimir

Notícias

02/03/2021 | 11h26m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Reprodução/Twitter

Ana Maria Braga pede desculpas por fala equivocada sobre racismo: ‘Errei’

A apresentadora falou do assunto ao vivo, no Mais Você

Ana Maria Braga pede desculpas por fala equivocada sobre racismo: ‘Errei’ - Reprodução/Twitter

O BBB21 tem sido assunto em todos os lugares e tudo o que se refere ao reality vira polêmica. Mas quando se trata de alguns equívocos ocorridos dentro da casa, que acabam refletindo aqui fora, fica ainda mais complicado. Na manhã desta terça-feira (02), depois de se tornar alvo de diversas críticas nas redes socais por ter, no dia anterior, dito que Lumena pratica racismo reverso, Ana Maria Braga pediu desculpas.

A apresentadora, diante da repercussão, resolveu pesquisar o assunto e entendeu que as atitudes da psicóloga com Carla Diaz dentro do reality show não configuram racismo. Logo que abriu o programa, a loura se retratou.

SAIBA TUDO QUE ROLA NO BBB21

"Eu gosto muito de assumir os meus erros. Depois do programa de ontem, eu vi muitas mensagens nas redes sociais informando que eu havia feito um comentário equivocado, que eu não sabia. Foi quando mostramos a Lumena falando com o Fiuk sobre branquitude referindo-se a Carla Diaz”, disse.

“Nesse momento eu usei a expressão 'preconceito reverso', entendido por muitos como 'racismo reverso'. Vieram muitas críticas, e isso me fez buscar informação".

Ana Maria Braga pede mutirão de votos para Dayane Mello vencer o Big Brother Itália

 

A apresentadora destacou que boa parte da população não sabe, de fato, que a expressão ‘racismo reverso’ não existe.

 

"Ativistas e pensadores da atualidade criticam a expressão de preconceito contra brancos, reforçando que a definição de racismo não se limita à cor da pele, mas sim a um sistema de opressão, e que para haver racismo é preciso haver relações de poder", explicou.

Ana Maria Braga alerta fãs sobre posts falsos com seu nome

"Nesse assunto a gente é muito desinformado. Eu aprendi. A gente tem visto no BBB um conflito de ideias, mas isso é reflexo da dificuldade que a sociedade tem de lidar com essas questões. Já descobri uma coisa que não farei mais. Não faz sentido de usar expressão. Me desculpem, eu errei".

BBB21: Ana Maria Braga aponta humildade em Karol Conká e diz que tentou fugir de entrevista





Notícias Relacionadas

02/03/2021 | 10h19m - Juliana Picanço

BBB21: 'Se preocupa mais com ela', diz Lumena sobre Juliette

02/03/2021 | 09h27m - Juliana Picanço

BBB21: 'Dá medo, manipula', diz Viih Tube sobre Projota



Instagram

Instagram

OFuxico