Imprimir

Notícias

01/03/2021 | 13h00m - Publicado por: Juliana Picanço | Foto: Reprodução/Instagram

Ana Maria Braga pede mutirão de votos para Dayane Mello vencer o Big Brother Itália

Apresentadora saiu em defesa da modelo, que está na final do Grande Fratello VIP, que será nesta segunda-feira (1)

Ana Maria Braga pede mutirão de votos para Dayane Mello vencer o Big Brother Itália - Reprodução/Instagram

Ana Maria Braga mostrou que não só antenada no BBB21, como no Big Brother da Itália também! A apresentadora defendeu Dayane Mello, brasileira que está na final do Grande Fratello VIP, que acontece hoje (1). Ao comentar sobre o programa no Mais Você, Ana lembrou que a modelo, que vem sofrendo uma série de ataques machistas e preconceituosos no programa, está na disputa pelo prêmio e chegou a sugerir um mutirão de votos para a jovem vencer — o que é difícil, pois o reality show italiano coloca algumas condições para efetuar o voto.

"Podia fazer uma caravana de votação. Tem uma série de coisas, você tem que estar na Itália... Se pudesse, ia fazer um apelo para votarem nela", disse a apresentadora.

Ana Maria Braga alerta fãs sobre posts falsos com seu nome
BBB21: Ana Maria Braga aponta humildade em Karol Conká e diz que tentou fugir de entrevista

Momentos depois, ela exibiu um vídeo de Lucas Penteado torcendo pela brasileira e falando sobre a bissexualidade. 

Lucas se abriu publicamente no BBB 21 e foi questionado pelos brothers, assim como Dayane, que também é bi e teve a sexualidade questionada no programa ao se declarar apaixonada por uma sister. 

"Cada um tem o direito que quer ser. Tem que respeitar o jeito que ela se sente feliz. Isso não vai te afetar. respeite, não custa nada. Está faltando empatia", defendeu Ana Maria.

É hoje! Dayane Mello pode vencer o BB italiano

A quinta edição do Grande Fratello Vip termina nesta segunda-feira (1º) e a brasileira Dayane Mello, deve ser a campeã do reality. Isso graças aos fãs daqui! Natural de Joinville, em Santa Catarina, a modelo disputa o prêmio de 100 mil euros com outros dois candidatos na versão italiana do Big Brother.

Dayane, de 31 anos, escapou de onze paredões, com a ajuda da torcida brasileira, que declarou apoio à participante e se mobilizou, por meio da internet, com votações para mantê-la no programa. Na web, o que mais se viu – e ainda se vê – é a frase “os italianos mexeram com os fãs errados”. E a prova disso será exatamente nesta grande final.

Alvo de críticas machistas, misoginia e xenofobia entre os participantes e, mais recentemente, de bifobia depois que revelou ser apaixonada também por Rosalinda, sua colega de confinamento, Dayane tem se mostrado uma rocha no confinamento.

VOTE NA ENQUETE: ARTHUR, PROJOTA OU LUMENA: QUEM VOCÊ QUER ELIMINAR?

“É lamentável ver todos esses ataques. Ainda mais por um preconceito que nem deveria existir mais. Minha irmã foi muito corajosa por se assumir bissexual. Ela sabe que boa parte dos fãs dela também são LGBTs e foi importante por eles também que ela levantasse a bandeira”, disse Juliano Mello, irmão da modelo, ao jornal Extra.

Ele enfatizou que a irmão nunca falou sobre sua bissexualidade.

“Eu sempre soube, embora Dayane nunca tenha dito abertamente sobre sua orientação sexual. No último programa que pude falar com ela ao vivo, a incentivei a botar para fora o que ela estava sentindo dentro do coração. Talvez ela já quisesse ter feito isso muito antes. Mas como nunca tinha falado para a família, somos de cidade pequena... Que bom que ela conseguiu”, afirmou.

A modelo ainda teve que lidar com a dor pela morte do irmão caçula, no início deste mês. Ao ser comunicada, no confessionário, Dayane teve a opção de deixar o programa, mas preferiu ficar alegando que vê-la campeã era um desejo dele.

ACOMPANHE TUDO QUE ROLA NO BBB21

“Ainda estamos arrasados. Meu pai e eu choramos todos os dias. Era o nosso caçula. Eu que passei a notícia para Dayane, quando ela foi ao confessionário. Se para mim está sendo difícil, imagine para ela, que estava há três anos sem vê-lo? Minha irmã quis desistir do programa, mas a convecemos a ficar e ganhar pelo Lucas. Afinal, faltava tão pouco. E se saísse, pela pandemia, não poderia vir ao Brasil”, contou Juliano.

Votos a cada meia hora

Fazer de Dayane Melo a campeã do BBB italiano não é tarefa simples como votar no GShow, para eliminar os Brothers e sisters. No Grande Fratello Vip, só é possível realizar um voto a cada meia hora, para salvar um participante. Mas quem disse que isso é empecilho para os fãs?

Vale lembrar que até Boninho entrou na guerra. O todo poderoso do Big Brother Brasil mostrou o print no qual uma italiana ameaçava tirar Sarah e Juliette do BBB21, em represália ao apoio dos brasileiros à Dayane.

“Pode isso Arnaldo? A torcida do BB italiano quer boicotar o nosso BBB, só porque uma brasileira tem chance de ganhar. O que você faria?”, escreveu o Big Boss.

No paredão que eliminou Karol Conká, os italianos fizeram campanha para tirar Gilberto do jogo. Tivera, 0,29% de sucesso, bravo!

Os fãs brasileiros, além dos votos, trataram de enviar vários recados para a modelo através de aviões de mensagens. A família de Dayane agradeceu o apoio.

“Estamos muito felizes por ver que o nosso povo está dando o maior apoio. Jamais imaginávamos que algo assim poderia acontecer. Estamos confiantes de que Dayane poderá vencer a competição. Mas independentemente do resultado, ela já ganhou muito. Trabalhar no Brasil era um sonho antigo dela e que agora está muito perto de se concretizar”, afirmou Juliano Mello.

Dayane Mello assume paixão por sister no Big Brother italiano

Como votar

Você pode votar em dayane Mello acessando aqui!

Nas abas do site, clique em “televoto”. Você será direcionado para a página de votação. Clique na foto e nome do participante que você quer salvar (Dayane Mello, né gente!). O site pedirá seu login. É possível logar com uma conta google ou o Facebook. Vá até o final da página e confirme seu voto.

A grande final será exibida a partir de 17h45 (horário de Brasília).

É do Brasil! Dayane Mello é a primeira finalista do Big Brother italiano
Dayane Mello disputa vaga na final do Big Brother italiano nesta segunda-feira







Instagram

Instagram

OFuxico