Notícias às 15:20

Ana Maria Braga pede orações, após piora de Paulo Gustavo

Reprodução/Instagram

Internado desde o dia 13 de março, por conta de complicações da covid-19, Paulo Gustavo teve uma piora em seu estado de saúde na segunda-feira (03).

Muitos amigos famosos estão torcendo por Paulo e, na tarde desta terça-feira (4), a família de Paulo foi chamada ao hospital onde ele se encontra internado, no Rio de janeiro. Ana Maria Braga fez um pedido de orações ao ator em sua rede social.

"Estou com o coração na mão por esse garoto, esse grande artista, um filho e um pai muito amado, com alma de menino. Eu peço, por favor, para vocês que têm carinho por mim, que direcionem orações de melhora para o Paulo Gustavo, assim como para todos os tristes casos de infecção por Covid-19 no nosso país. Eu estou rezando por você, meu amigo, e minha fé é muito grande!! #oracao #fe #paulogustravo", escreveu a apresentadora.

Ana Maria Braga pede orações para Paulo Gustavo

O post está no Instagram @anamaria16

Piora no quadro de saúde

No início da tarde desta terça-feira (4), os pais, a irmã e o marido de Paulo, Tales Bretas, foram chamados para o hospital

Paulo Gustavo apresentava melhora há alguns dias, mantendo a esperança em sua recuperação após mais de um mês internado por conta de complicações da Covid-19, interagindo, inclusive com Tales e sua família, mas teve uma súbita piora na noite de segunda-feira (3).

De acordo com o boletim médico, o artista chegou a ter uma redução de sedativos e bloqueador neuromuscular, inclusive interagindo com a equipe médica e com seu marido, Thales Bretas.

Porém, algum tempo depois, ele teve uma piora súbita do nível de consciência e dos sinais vitais, após sofrer uma embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.

A situação clínica é considerada de extrema gravidade.

Uma lista sobre o caso:

  • Em 13 de março de 2021 Paulo foi internado no hospital Copa Star, no Rio, com diagnóstico de COVID-19. Passados 15 dias de internação, em 2 de abril seu quadro clínico piorou e o ator foi intubado para terapia de oxigenação por membrana extra-corporal, uma espécie de "pulmão artificial", que efetua a absorção do oxigênio quando o órgão apresenta comprometimento severo.
  • 15 de abril, um mês depois da internação, a equipe médica que cuida do ator revelou que não detectou mais hemorragias e o ator apresentou normalização da coagulação nas 48 horas que antecederam o boletim.
  • No dia 26 de abril, após a descoberta de uma pneumonia, o boletim informou que Paulo Gustavo seguia no Serviço de Terapia Intensiva e ainda se encontra em situação grave, em uso de ventilação mecânica e ECMO. Após algumas intervenções cirúrgicas e broncoscópicas, além de mudanças na conduta clínica, ele apresentou sinais de recuperação.
  • Em 03 de maio, depois de dar muitas esperanças quanto à sua recuperação após contrair a Covid-19, Paulo Gustavo teve mais uma atualização em seu estado de saúde com uma súbita piora, inclusive, sua situação sendo considerada de extrema gravidade. O ator, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido, Tales Bretas. À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.

Notícias Relacionadas