Notícias às 08:00

Ana Maria Braga: ‘Pessoas amadas por perto é o segredo da felicidade’

Reprodução Instagram

Ana Maria Braga é especialista em se refazer, contrariar as tendências ruins e superar os dissabores da vida, com força, extrema elegância e uma energia rara. 2020 começou trazendo para a apresentadora um novo desafio: vencer pela terceira vez o temido câncer, desta vez, no pulmão. O que ela não imaginava é que desta vez, em paralelo a sua batalha, uma pandemia sem precedentes viria desafiar a humanidade, numa luta contra um inimigo microscópico e desconhecido. 

Acostumada a vencer os percalços que a vida lhe apresenta, Ana encarou a quimioterapia, venceu a doença, casou-se com com  Johnny Lucet , 55, um francês bonitão e apaixonado, embarcou com maestria em um formato fragmentado de seu programa – Mais Você e segue em frente, sempre acompanhada de seu sorriso e sua força incomparáveis.

Em uma conversa rápida com OFuxico Ana refletiu sobre o momento atual. Falou de sua fé e contou qual o segredo do sua invejável capacidade de superação. Bastaram poucas palavras: a primeira dama das manhãs na televisão brasileira reafirma uma vez mais, o que todo o Brasil já sabe e admira, Ana Maria Braga é única e insubstituível. Palmas para ela!

OFuxico: Este tempo de pandemia tem ensinado ao mundo, que é hora de repensar a vida. O que isso tudo tem ensinado à você. Qual será a maior lição que aprenderemos quando isso tudo passar?

Ana Maria Braga: “A pandemia funcionou para mim de forma muito especial. Pouco tempo antes eu tinha sido diagnosticada com um tumor no pulmão, que não me permitia cirurgia. Precisava de tempo e de cabeça tranquila para esse tratamento. Tenho paixão pelo meu trabalho, então, com certeza, teria que me afastar para o tratamento. Tudo coincidiu. Consegui fazer o tratamento e vencer o câncer. Sempre achei que o menos é mais, mas o isolamento me mostrou como ter saúde e pessoas que você ama perto de você é o segredo da felicidade.”

OF:  Você enfrentou bravamente um momento de saúde delicada e mesmo assim seu trabalho e suas atitudes pessoais seguiram inspirando muito gente. Pra fechar com chave de ouro encontrou um amor e se casou. Por favor, conte pra gente qual o segredo pra alcançarmos tanta capacidade e tanta luz.

AMB: “Eu tenho uma força interna que não me permite pensar que as coisas não vão dar certo, que eu não vou me curar. Não é da boca pra fora não, é um sentimento que eu vivo intensamente, que eu acredito. Eu sei o poder que a mente tem e uso esse poder com todas as minhas forças. Tenho muita fé e sei que Nossa senhora de Fatima cuida de mim”.

OF: Andam dizendo muitas coisas sobre sua situação na Globo. Existe algo que queira falar sobre isso?

AMB: “A Rede Globo é uma grande empresa para se trabalhar, me respeitam muito, fazem tudo com carinho e cuidado. Tenho muito orgulho de fazer parte desse time”.
 

OF: A pandemia obrigou as emissoras a deixar de lado a perfeição técnica, para mostrar atrações e um jornalismo mais humano, com falhas técnicas, mas cheia de informações importantes. Como você vê o futuro da TV?

AMB: “Nunca pensamos em viver uma pandemia, ela chegou e mudou o rumo de tudo. São novos tempos, novos formatos de programas, novelas, jornalismo. Todos estamos nos adaptando e acredito que vamos conseguir achar a melhor forma de oferecer informação, entretenimento, com técnica e segurança, mas ainda estamos no processo”.

OF: Como você se vê daqui pra frente? Existe algum projeto profissional que você queira realizar? Além do formato que você criou e realiza impecavelmente durante tantos anos, o que mais você gostaria de fazer na TV?

AMB: Por enquanto o meu maior desejo é voltar com o Mais Você.

Ana Maria Braga beija marido e ganha buquê de flores
Ana Maria Braga mostra detalhes de capela em fazenda

Ana Maria Braga e o marido francês Johnny Lucet 

Meu amor francês

Em fevereiro deste ano Ana Maria Braga oficializou a união com o empresário francês Johnny Lucet.

O casamento civil foi realizado em São Paulo, na casa dela, e contou com a presença da família. A cerimônia foi bilíngue e aconteceu na mansão da própria apresentadora, que, aliás, não conseguiu conter as lágrimas, ao assinar os documentos da união. Além de ter dito 'sim' em português, Johnny escolheu fazer as alianças, de uma maneira tradicional francesa.

Johnny decidiu fazer tudo do jeito francês, e o nome na aliança é escrito do lado de fora. Durante a cerimônia o casal usou a mesma roupa de quando se conheceram, em Algarve,  Portugal.

Ana Maria Braga manda recado através de pano de prato
Ana Maria Braga mostra máscara de proteção glamourosa
Curada, Ana Maria Braga agradece ensinamento de Hebe Camargo

Ela venceu o câncer

Em janeiro deste ano, Ana Maria Braga revelou que estava com o câncer. Em fevereiro, ela deixou o programa Mais Você, da TV Globo, para se dedicar ao tratamento.

Numa sexta-feira, 24 de abril, durante o seu programa Mais Você, da Globo, a apresentadora contou que estava curada do câncer de pulmão. Mais tarde, ela usou as redes sociais para compartilhar bela foto em que aparece se dando um abraço. Na legenda celebrou: “Curada!”.

Ana Maria Braga manda mensagem motivacional para os fãs
Dia Mundial Sem Tabaco: Quais famosos largaram o vício em cigarro

Notícias Relacionadas