Notícias às 12:14

Ana Maria Braga vence o câncer e comemora: ‘Sumiu tudo!’

Reprodução/Instagram

Sexta-feira (24) de total felicidade para Ana Maria Braga!  Durante sua participação no programa Encontro com Fátima Bernardes, na Globo, a apresentadora deu a notícia, em primeira mão, que se recuperou do câncer de pulmão que vinha tratando há alguns meses.

Depois de passar pela quarta sessão de quimioterapia e fazer um exame, o PET Scan, que permite mapear detalhadamente substâncias químicas radioativas que possam estar no organismo, Ana comemora a nova fase da vida, surpreendendo os próprios médicos que a acompanham.

Internautas comemoram encontro de Ana Maria e Fátima Bernardes

"Fui fazer os exames para saber em que pé tava, se tinha dado certo. Ontem, quando terminei o PET Scan, o pessoal que participou do exame de imagem, saiu aplaudindo. Comparando meu exame da primeira vez para ontem, sumiu tudo!", revelou com um sorriso largo no rosto, recebendo a energia de alegria vindas de Fátima Bernardes e do companheiro inseparável de Ana, o Louro José.

Sempre muito otimista, desde que descobriu que teria de fazer um tratamento para se livrar de um câncer de pulmão, Ana sempra passou essa energia maravilhosa à família, fãs, seguidores e amigos. E desta vez não foi diferente.

"Ontem, eu saí daqui e falei: 'Tenho certeza'. Sabe quando a certeza é uma coisa da alma?", contou Ana.

Ana Maria Braga sobre o câncer: ‘Estou me sentindo curada’

Próxima etapa

"Agora, saio de uma quimio e faço um tipo diferente de quimio, faço uma imunoterapia, que é colocar instrumentos para que seu próprio organismo crie os anticorpos. Continuo fazendo o tratamento para garantir que todas as células foram embora. Já parto para a comemoração da vida."

Ana Maria Braga faz revelações ao testar filtro na web

A lembrança do início deste tratamento

"No dia que fiz meu primeiro PET scan, o John, meu marido, estava comigo muito emocionado na sala e falei: 'I'll survive' (em tradução livre, vou sobreviver). Foi a primeira coisa que disse a ele. Não sei se ele acreditou muito, porque ele continuou chorando. Parece que as coisas foram desenhadas, estou sem a minha família, sem as minhas crianças e sem meus amigos e ele tem sido um parceiro maravilhoso."

Ana Maria Braga aparece sorridente em cama de hospital

Largando o cigarro

Fátima Bernartdes perguntou à Ana Maria Braga se ela conseguiu se livrar do vício do cigarro. Ana revelou:

"Eu nunca parei, na verdade. Tentei uma vez, o remédio me fez muito mal, fui até parar no hospital de madrugada porque tive uma reação muito forte. Mas, agora, parei! Dessa vez, eu consegui. Estou num recorde de audiência do cigarro. Ninguém aqui em casa fuma, a única louca era eu", relatou Ana, que afirmou que, assim que for liberada para viajar, irá para Fátima, em Portugal, agradecer.

Ana Maria Braga aparece de olho roxo: ‘Para chamar atenção mesmo’

Notícias Relacionadas