Imprimir

Notícias

13/06/2020 | 16h00m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Reprodução / Instagram

Anavitória expõe Tiago Iorc em live e cantor rebate: 'Má fé'

Dupla contou que o cantor não deixou música ser regravada

Anavitória expõe Tiago Iorc em live e cantor rebate: 'Má fé' - Reprodução  / Instagram

Tiago Iorc recebeu muito 'hate' de internautas desde a última sexta-feira (12). Isso porque o cantor foi exposto em uma live de Anavitória, o que gerou a maior polêmica e fez com que ele fosse detonado pelos fãs da dupla. 

O que aconteceu foi que ele supostamente não permitiu que as cantoras regravassem a música Trevo (Tu), da qual ele foi o coautor. 

Durante a transmissão ao vivo, Ana Caetano contou o fato visivelmente abalada, o que desagradou o público, que foi reclamar nas redes sociais e, inclusive, subiu hashtags no Twitter aos tópicos mais comentados da plataforma, criticando o posicionamento de Tiago Iorc. 

"A música que a gente vai cantar agora é uma música muito especial na nossa carreira, muito forte no meu coração. Eu escrevi ela em 2015 e convidei um amigo para escrever comigo. Esse amigo escreveu, me deu um refrão lindo, que a gente ama muito e vocês conhecem bem. Essa música chegou para vocês de um jeito muito massa. Foi um momento muito lindo na nossa carreira e muito poderoso também, porque abriu muitas portas e foi muito especial. Enfim, essa semana a gente recebeu uma notícia um pouco estranha e um pouco triste também, que esse outro autor da música está impedindo a gente de regravar a nossa música - a gente tem um projeto para lançar e essa pessoa impediu a gente de regravar essa música. E eu só queria falar que o meu entendimento de arte é muito para as pessoas. A partir do momento que passa por mim e vai para o mundo, ela não é mais minha, ela é do mundo. E me dói muito isso acontecer. (...) Enfim, eu espero que essa música nunca seja interrompida, os caminhos dela nunca sejam interrompidos. E espero que essa pessoa receba essa mensagem, porque é com todo meu coração, com todo meu amor", disse Ana na ocasião. 

Após ser atacado por internautas, Tiago Iorc resolveu gravar um vídeo explicando a situação e rebatendo as acusações. 

O cantor afirmou que estava apenas lutando pelos direitos autorais dele e que não queria impedir a canção, mas que o escritório responsável pela carreira de Anavitória, com o qual ele já trabalhou, estava agindo de má fé e até causando danos financeiros para ele e, portanto, ele estava correndo atrás de tudo para não ser prejudicado. 

No registro, ele chegou a afirmar que talvez as meninas não soubessem disso, já que estava sendo assunto particular, mas ele precisou abrir seu lado daquela forma, já que o caso se tornou público. 

"Ana, eu entendo seu sentimento e provavelmente me sentiria da mesma forma, se eu não soubesse o que está acontecendo por trás de tudo isso. Fica evidente nessa tua atitude impensada de tornar isso público, que você, da missa, não sabe a metade. O escritório que gerencia a carreira de vocês, que é o escritório com o qual eu trabalhava e não trabalho mais, vem repetidamente sabotando meu trabalho e agindo de má fé para me prejudicar, causando, inclusive, danos financeiros. Em relação à tua manifestação, eu estou contigo, eu acho que existe sim essa dor de querer que a música vá para o mundo, mas é também um pouco contraditório, porque a lei do direito autoral existe justamente para proteger o direito dos artistas. E eu tenho certeza que em nenhum momento da tua vida artística você abriu mão disso, porque sabe o valor que isso tem. Em relação à liberação da música, podem ficar tranquilas, porque eu não tenho o intuito de prejudicar vocês, nem a música, só estou revendo meu direito e muita coisa precisa ser esclarecida com o escritório de vocês antes que isso possa existir. Eu tenho certeza que isso vai existir, no momento adequado. Acredito que as coisas ficarão entendidas frente à realidade de tudo que está acontecendo e respeitando o direito de todo mundo", disse ele. 

 

 

 

Tiago Iorc surpreende e lança música em live
Ana, de Anavitória, rebate Manu Gavassi: ‘Eu devolvi a bolsa’





Notícias Relacionadas

09/06/2020 | 19h15m - Giovanna Prisco

Duda Beat se une a Nando Reis e Anavitória para Live

04/06/2020 | 12h15m - Caroline Huertas

Tiago Iorc surpreende e lança música em live



Instagram

Instagram

OFuxico