Notícias às 13:37

Anderson Silva fala pela 1ª vez sobre doping: ‘Sou um defensor do esporte limpo’

Getty Images

Após um exame antidoping acusar o uso de drostanolona e androsterona no exame de Anderson Silva, o lutador falou pela primeira vez sobre o caso ao site americano MMA Fighting, através de seu empresário brasileiro, Ed Soares.

O exame foi realizado pela NAC, Comissão Técnica de Nevada, antes do combate do UFC 183, que deu a vitória a Anderson Silva na luta contra Nick Diaz.

“Eu compito no esporte há muito tempo. Esta foi a minha 19ª luta no UFC. Já fui testado várias vezes e nunca testei positivo no antidoping. Eu estou consultando meus advogados para explorar todas as opções e pretendo lutar para limpar meu nome. Eu não vou mais fazer comentários até que a minha equipe me aconselhe sobre isso. Eu não tenho quaisquer substâncias dopantes. Minha posição sobre drogas é e será sempre a mesma. Sou um defensor do esporte limpo”, disse Spider.

Após o exame do dia 9 de janeiro que acusou as substâncias, o lutador ainda realizou mais dois testes, nos dias 19 e 31. O resultado do primeiro ainda não saiu, já o realizado no dia 31 não acusou nada.

Drostanolona é um tipo de anabolizante e já o Androstano um hormônio esteroide. As duas substâncias são totalmente proibidas pela WADA, Agência Mundial Antidoping.

Anderson Silva garante que é inocente da acusação de doping: ‘Desapontado’
Anderson Silva é pego em exame antidoping
Após vitória, Anderson Silva desabafa: ‘Vou continuar fazendo o que amo’

Notícias Relacionadas