Notícias às 17:20

Andréa Beltrão conta detalhes dos bastidores de Hebe – A Estrela do Brasil

Divulgação
Hebe- A Estrela do Brasil chega aos cinemas nesta quinta-feira, 26, e Andréa Beltrão entrega na tela uma Hebe intensa, passional e corajosa. Com o desafio de interpretar uma personalidade tão conhecida e quase íntima de seu público, em entrevista, a atriz revelou que foi difícil encontrar e chegar no resultado que vemos no filme.
 
"Quando eu comecei a estudar, me deparei com uma dificuldade imensa por vários motivos. A Hebe é paulista, eu sou cariosa, além de várias outras coisas, como questões de personalidade e características. Fiquei bastante pressionada com o grau de dificuldade que eu ia encarar. Porém, o Maurício Farias, o diretor, me abriu um caminho e me disse para 'não ser uma sósia', para construir a minha Hebe, afinal, tudo era completamente diferente. Passei por um período imenso de imitação para ir me apropriando de uma maneira mais natural no jeito de falar, no gestual, na velocidade de cada palavra. Aos poucos fui conseguindo chegar neste lugar. Quando me soltei e comecei a falar o texto com mais naturalidade, aí começou a aparecer essa 'terceira pessoal', que não é ela e não sou eu", disse.
 
 
Focada em encontrar 'a sua Hebe', Andréa contou que conseguiu se sentir confortável na personagem pouquíssimo tempo antes das filmagens começarem.
 
"Nem na leitura com o elenco eu consiga chegar. Fizemos uma leitura que foi péssima, meus companheiros de elenco foram muito gentis e discretos, mas foi uma m****. No fim, o Marco Ricca (Lélio), que é um irmão para mim, me deu alguns toques. Na leitura seguinte, já melhorou um pouco, mas ainda parecia uma caricatura, uma coisa horrorosa. Acredito que um pouco antes da filmagem, uma semana antes, eu comecei a brincar em casa, a falar que nem ela, falava com meus filhos imitando, e aí comecei a sentir. Não foi no set, não".
 
Mesmo sendo dona de uma personalidade forte, o filme retrata o lado mais frágil de Hebe, mostrando uma apresentadora que, apesar de brilhar diante das câmeras, precisava se reerguer e lidar com desafios da vida profissional e pessoal. Com inúmeras cenas emocionalmente intensas, Andréa revelou quais foram os dois momentos mais marcantes.
 
"A cena com o Roberto Carlos, interpretado pelo Felipe Rocha, e a cena final, quando ela rompe com o marido e eles brigam, é muito triste",.
 
Cheia de atitude e dona de si, Hebe deixou sua marca e seu legado dentro e fora da televisão brasileira. Pensando nisso, Andréa revelou qual a mensagem que a apresentadora deixa para este mundo.
 
"Falar o que a gente pensa, acima de tudo. Se expressar, se colocar, falar sobre aquilo que a gente acredita, sem medo. Ninguém pode impedir a gente de falar o que a gente acredita e pensa, sem ofender ninguém, mas se colocar diante do mundo, sem que ninguém venha dizer o que a gente tem que fazer, dizer, e como a gente tem que se comportar".
 

            

Notícias Relacionadas