Notícias às 16:16

Andrea Bocelli emociona milhões de pessoas em live concerto

Reprodução/YouTube/@andreabocelliofficial

Um dos artistas mais aclamados no mundo inteiro, Andrea Bocelli é sempre reverenciado em suas apresentações. A genialidade do tenor italiano envolve o público pela intensidade de uma voz potente, transmitindo paz e leveza.

Admiradores do artista tiveram uma grata surpresa durante a quarentena mundial, neste Domingo de Páscoa (12). Bocelli levou sua arte à Catedral de Milão, localizada na Itália.

Em uma apresentação tocante, que iniciou às 14h07 (horário de Brasília), foi exibido imagens de algumas cidades italianas vazias, impacto da Covid-19 que vitimou, fatalmente, milhares de pessoas.

"No dia em que celebramos a confiança em uma vida que triunfa, fico honrado e feliz em responder 'Sì' ao convite da cidade e do Duomo de Milão. Eu acredito na força de orar juntos. Eu acredito na Páscoa cristã, um símbolo universal de renascimento que todos – sejam eles crentes ou não – realmente precisam agora", disse Andrea.

Tenor italiano emocionou em live concerto

Catedral vazia e web lotada

Andrea Boccelli canta e emociona em Fátima, Portugal

Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, o cantor teve que começar a live concerto apenas na companhia (presencial) do organista de tubos, Emanuele Vianelli. Contudo, o fenômeno da música clássica reuniu por meio de sua conta oficial do YouTube, o total de 2.774,919 milhões de usuários, que conferiram a tão esperada celebração.

Em 25 minutos de apresentação, Andrea Bocelli montou um belo repertório sacro incluindo cinco canções: Panis Angelicus, Ave Maria, Sancta Maria, Domine Deus e, na parte externa do espaço religioso, finalizou emocionando os fãs ainda mais com a música Amazing Grace.

Andrea Bocelli finalizou sua apresentação na área externa da Catedral de Milão

O projeto social que leva seu nome, está atualmente envolvido em uma campanha de emergência para combater a Covid-19. A Fundação Andrea Bocelli (ABF) iniciou um levantamento de fundos para ajudar os hospitais a comprar todos os instrumentos e equipamentos necessários para proteger sua equipe médica.

Andrea Bocelli já está em São Paulo para finalizar turnê
Andrea Bocelli terá espetáculo exibido na Band

Notícias Relacionadas