Notícias às 16:32

Angela Ponce enaltece causa LGBTQ+ ao vencer Miss Espanha

Reprodução/Instagram

Aumentando cada vez mais a visibilidade da causa LGBTQ+, Angela Ponce foi eleita a Miss Espanha este ano na última sexta-feira (29), e irá representar o seu país no Miss Universo 2018. Entrando para história da competição, ela será a segunda mulher transexual que irá participar do evento. O mesmo abriu as portas para as trans apenas em 2012, no mesmo ano que a medida foi adotada, a canadense Jenna Talackova ficou entre as 12 melhores da edição que concorreu.

Aos 26 anos, a modelo finalizou o processo de mudança de sexo há quatro anos e, em entrevista à imprensa do seu país, ela disse que será um sonho realizado poder levar as cores da Espanha para o mundo. Além disso, ela reforçou a ideia que a mensagem principal que carregará com ela neste legado é que a inclusão, tolerância, respeito e amor devem estar acima de tudo, não só para comunidade LGBTQ+, mas para o mundo inteiro. Prova disso é o slogan que colocou ela como a representante do país europeu no tão renomado prêmio. A frase dizia, Sou Mais do Que Vê.

Embora a maioria das pessoas tenha comemorado a inclusão de uma mulher transexual ao receber um título grande como o Miss Espanha, e outra modelo, também trans que concorreu com Angela, muitos usuários nas redes sociais não concordaram, inclusive mulheres. De acordo com elas, uma transexual estaria ocupando o lugar de uma mulher. Além disso, algumas delas ainda fizeram questão de citar questões estéticas apontando que uma mulher transexual tem menos celulite e estrias do que uma mulher cis, por isso não seria justo em um concurso que avalia beleza.

Lidando em uma boa com toda a repercussão, ela fez questão de dizer que o que importa é a visibilidade à causa e promover mais ainda a tolerância para evitar que as pessoas percam tempo ainda fazendo comentários maldosos que se referem a aceitação LGBTQ+ nos cenários Mundiais.

Parabéns para a diva, que com certeza terá muito sucesso nesta nova fase de sua vida, além de representar muito bem a Espanha neste momento tão importante para as mulheres de todo o mundo!

Veja:

 

Uma publicação compartilhada por ANGELA PONCE (@angelaponceofficial) em

Notícias Relacionadas