Notícias às 08:16

Angela Ro Ro: ‘Não tenho vergonha de pedir’

Reprodução/Conversa com Bial/TV Globo

O apelo público por ajuda financeira, feito por Angela Ro Ro na semana passada, conforme OFuxico noticiou, teve efeitos surpreendentes na vida da cantora de 70 anos. Além da pronta ajuda de muitas pessoas, conhecidas e anônimas, ela recebeu muito carinho. Passando por dificuldades financeiras, a artista pediu que os seguidores depositassem "apenas R$ 10" em sua conta bancária.

Em entrevista ao jornal O Globo, a cantora enfatizou que não se tratou de fazer drama e sim de uma necessidade real. E explicou que vai usar o dinheiro doado para pagar seus funcionários (um caseiro e uma empregada doméstica), que cuidam da casa dela, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

"Não tenho vergonha de pedir. Escancaro tanta coisa. Por que não escancarar isso? Não fiz drama, não chorei no vídeo nem estou passando fome. Tenho é muito despesa mesmo, direitos trabalhistas, plano de saúde…. Se não tomo cuidado, acabo perdendo minha casa por causa de dificuldades financeiras acumuladas. Aí eu pensei: antes que você veja a dificuldade em grande escala, como dívidas ativas, contas a pagar, dívidas pessoais e trabalhistas, que aí já é um inferno, eu botei a boca no trombone. Vou deixar de pagar férias para ele? Vou deixar de pagar a minha empregada que, inclusive, não está bem de saúde nem vem trabalhar? Claro que não. Vou repassar a dificuldade? Não vou fazer sacanagem com os outros. O dinheiro que recebi já me quebrou o galho. Vou poder pagar empregado direito, cumprir meus deveres trabalhistas, pagar previdência. Meu caseiro está muito feliz com as doações. Ele adorou o meu pedido".

Além das contribuições, a cantora negocia shows para depois da quarentena e conseguiu o apoio da Secretaria de cultura de São Paulo e da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) para fazer duas lives, que estão pré-agendadas para os dias 11 e 17 de julho.

"Eles vão me pagar um cachêzinho. Estou me sentindo uma monja budista prestes a devolver todo esse carinho através da minha música e poesia. É emocionante e gratificante toda a ajuda que eu recebi, me ajuda bastante. Agradeço a todos, anônimos e famosos, por tanto carinho", disse, citando nomes como Preta Gil e Roberta Miranda.

Treta com Daniela Mercury

Ao jornal O Globo, a cantora citou um mal-entendido com Daniela Mercury, após uma declaração polêmica dela na semana passada, sobre a cantora baiana ter saído na mídia.

"Não falei aquilo da Daniela Mercury. Foi uma confusão. Eu falei que as empresas dão apoio a quem já está bem de saúde, às lives bem-sucedidas. E citei duas pessoas que eu admiro: a Ivete Sangalo e a Daniela Mercury. Citei como exemplo de pessoas que estão bem. E disse que Daniele Mercury infringe a caretice se assumindo homossexual. Só que saiu na imprensa que eu disse "Daniela Mercury finge ser homossexual". O fã-clube da Daniela já quer me matar, foi uma confusão. Bota isso aí, por favor. Admiro muito ela".

Notícias Relacionadas