Notícias às 11:18

Angela Ro Ro ouviu da polícia: “Sapatão não tem útero”

Reprodução

Com toda essa polêmica a cerca do casamento gay, a cantora e compositora Ângela Ro Ro, de 63 anos, falou sobre o assunto que vem tomando conta das rodas e dos noticiários. Polêmicas envolvendo declarações do deputado Marco Feliciano e das cantoras Joelma e Daniela Mercury, relembraram alguns momentos difíceis para Ro Ro que chegou a ser enspancada por homofóbicos

Em entrevista à coluna Retratos da Vida do jornal Extra desta terça-feira (9) a cantora deu sua opinião sobre vários pontos.

Daniela Mercury

 “… Só nos dá orgulho por conta do seu talento e que se despojou de sua vaidade. É mãe de família, responsável, madura, lúcida e consciente para ir em prol da liberdade dos direitos humanos".

Homossexualismo

"Sofri espancamento por homofobia. Fui vítima da nossa própria segurança, essa que hoje ilustra as manchetes dos jornais. Eu, infelizmente, tenho sequelas físicas. Me deslocaram a retina do olho direito e me ensurdeceram um ouvido. Quando gritei: "Ai, meu útero", que me gerou um corte de 13 cm no baixo ventre, ouvi de um policial: ‘sapatão não tem útero’.

Nos dias de hoje Encontrei a paz. Estou há 15 anos sem beber e sem fumar, feliz da vida e praticando exercícios. Como queria continuar viva, deixei isso de lado. Porque se tivesse entrado com processo, poderia estar aleijada", disse a cantora ao Extra.

Esse é um assunto que Ro Ro nunca escondeu, muito pelo contrário, sempre falou em suas entrevistas. À Revista Conta Mais, na ocasião do lançamento do projeto Nas Ondas da Ro Ro (em parceria com a Petrobrás), no ano passado, ela declarou: "Eu sofri muitos maus tratos, de pessoas covardes, truculentas e arbitrárias. Porque elas pensavam, como uma mulher bonita, jovem, talentosa e cheia de vida pode assumir, assim desse jeito, que gosta de mulher? A sociedade não entendia uma mulher bonita que gostasse de mulher e abrisse isso, falasse sobre isso. Eu fui difamada, tripudiada, espancada! Foi o amor a música que me curou de tudo isso e fez com que eu desse a volta por cima. Isso tudo foi dos 30 e poucos aos 40 e poucos anos, e aos 50 houve um renascer na minha vida".

Ângela Ro Ro é a convidada do Lobotomia da MTV
Ângela Rô Rô e Otto protagonizam cena ousada em show
Ângela Ro Ro inaugura casa de shows em Salvador

Notícias Relacionadas