Imprimir

Notícias

18/09/2020 | 18h20m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Reprodução/Instagram

Angélica emociona ao falar das queimadas no Pantanal

'Me dói demais pensar em como milhões e milhões de vidas foram perdidas', escreveu ela

Angélica emociona ao falar das queimadas no Pantanal - Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (18), Angélica fez um textão para acompanhar seu vídeo com imagens de uma viagem em família ao Pantanal para fala a respeito das queimadas no bioma encontrado na região Centro-Oeste do Brasil.

Angélica está prestes a voltar à TV Globo com Simples Assim

"De todos os lugares que nossa família já conheceu, o Pantanal é um dos mais impactantes. Claro que a beleza natural, as paisagens, tudo é incrível… mas não é bem sobre isso. É uma coisa mais energética mesmo. Dá pra sentir na alma que o Pantanal é um lugar de vida", iniciou ela.

Preocupada com a constante destruição do local, a loira fz um desabafo, pedindo maior responsabilidade com a maneira que se lida com a natureza.

"Me dói demais pensar em como milhões e milhões de vidas foram perdidas nas queimadas dos últimos meses. Nada justifica isso. Nem o progresso. Nem o 'mercado'. Nem as ideologias. Nossos lugares mais preciosos estão sofrendo. Já passou do tempo de parar de ficar rodeando o problema e encarar a realidade: se não mudarmos nossa relação com a natureza logo, nós vamos sofrer as consequências. Elas já estão chegando", pontuou.

Angélica: ‘Amo horta, chá e suas propriedades milagrosas’

"Acredito demais que todas as vidas estão conectadas. Rezo para que a nossa sociedade tome consciência disso, e comece a agir de acordo. Que a gente comece de verdade a proteger o Pantanal, a Amazônia, enfim, o nosso planeta. Nem que seja pra salvar nossa própria vida", finalizou a apresentadora, mencionando as ONGs SOS Pantanal e Onçafari.

Angélica pede atenção aos fogos no Pantanal

Veja em @angelicaksy.

Apoio de Massafera

 

Acompanhada pelo namorado, Caio CastroGrazi Massafera esteve no Mato Grosso a trabalho, recentemente, e durante um passeio na Chapada dos Guimarães, além de registrar as belezas do local. Mas, infelizmente, não foi apenas esse o registro da atriz paranaense. 

Quando já estava a caminho do aeroporto, retornando ao Rio de Janeiro, onde mora, ela registrou as queimadas que assolam a região do Pantanal, destacando o triste cenário que tem destruído fauna e flora. 

"O lado triste. Queimadas e mais queimadas, animais mortos e uma tristeza sem tamanho. Um paraíso em chamas", registrou a atriz em sequência de vídeos nos stories do Instagram. 

Angélica pede ajuda aos filhos e prepara festa de aniversário surpresa para Luciano Huck

No domingo (13), Luciano Huck, em seu perfil no Twitter, pediu atenção sobre o grave problema. 

"Socorro Governo Federal, MT, MS! O Pantanal precisa de uma operação de guerra. Socorro Governos Federal, MT, MS! O Pantanal precisa de uma operação de guerra. O Parque do Encontro das Águas já queimou 60% e não está sob controle. Os pantaneiros estão apagando as chamas c/ as próprias mãos. Se não entrarem fortemente, perderemos ainda mais”, escreveu. 

Recentemente Anitta também cobrou posicionamento do presidente da república sobre o combate às queimadas. Ela compartilhou um vídeo em que Bolsonaro aparece em uma reunião dando risada quando o assunto é mencionado. 

"Explica pra gente onde tá a graça do Pantanal pegando fogo? Pelo amor de Deus. Tá rindo do que presidente?", questionou.

Entenda

 

Focos de incêndio no Pantanal cresceram de maneira alarmante desde o mês de agosto e até o momento há combate contra as queimadas.

Desde o início do ano, os incêndios destruíram cerca de 1,4 milhão de hectares de vegetação e o governo federal liberou na última quarta-feira (16) R$ 3,81 milhões para a Defesa Civil do Mato Grosso do Sul conter as queimadas do Pantanal. 

Angélica compartilha linda foto em família

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), que o prazo de execução das ações será de 180 dias, considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas.  

Segundo biólogos, os incêndios estão ameaçando um dos ecossistemas de maior biodiversidade do planeta. O Pantanal abriga cerca de 1.200 espécies de animais vertebrados, incluindo 36 ameaçados de extinção. 

Infelizmente, 15% do Pantanal já foi consumido pelo fogo, área equivalente a 2,2 milhões de hectares, segundo dados do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo). Já foram detectados mais de 12 mil focos de incêndio.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico