Notícias às 11:44

Angélica faz ioga na quarentena

Reprodução/Instagram

Não é porque Angélica e demais famosos encontram-se em isolamento social, que algumas atividades corriqueiras precisam ser esquecidas. Pelo contrário. A loira tem praticado ioga, resultando no equilíbrio físico e mental.

Na sexta-feira (20), a apresentadora de 46 anos, mostrou-se animada em seus stories do Instagram, tamanha habilidade é resultado de muito treino e concentração.

Cobertura completa: Tudo sobre o efeito do coronavírus no mundo dos famosos

Lição de amor

 

Assim como os demais famosos, Angélica está em isolamento social com a família, prevenindo-se de um contágio do coronavírus, por meio de quarentena. Em casa, a loira mostrou em seu Instagram, na última terça-feira (17), uma bela mensagem ao participar dos estudos com seus três filhos: Joaquim (15), Benício (12) e Eva (7).

“Por aqui todos na missão! Conscientes da importância desse momento, que devemos ficar em casa, cuidando uns dos outros! E principalmente não colocando ninguém em risco… mandando boas energias pro nosso planeta”, legendou na foto.

As crianças aparecem em uma mesa com cadernos, computadores e álcool em gel.

Atriz da Marvel causa revolta na web ao burlar quarentena
Kendall Jenner: 'Sempre vou lutar pela minha família'
Angélica ganha presente de Eva: 'O amor é capaz de transformar'

 

Momento Ioga com cãozinho

 

O último dia 13, foi de pura tranquilidade para Angélica. Apesar de a data ter várias superstições envolta, a loira colocou de lado qualquer energia negativa e praticou ioga ao lado da sua cachorrinha, Gringa.

Com a pet fazendo companhia, a apresentadora apareceu fazendo um movimento de alongamento, cheia de elasticidade.

"Hoje foi dia de ioga com a mamãe", dizia a legenda do clique, compartilhado no perfil do Instagram da cachorra.

Fãs da Angélica lotaqram os comentários com diversos elogios ao registro e entraram na brincadeira da conta.

"Mamãe, não estou a fim de exercícios mas fico aqui do seu ladinho dando a maior força", escreveu uma internauta. "Lindas!", afirmou outra.

Recentemente, uma outra foto da Gringa chamou a atenção dos seguidores. No Carnaval, Angélica e Luciano Huck tiveram uma folia mais tranquila e receberam a visita de Xuxa Meneghel e Junno Andrade. O casal global jogou baralho com os amigos e a rainha dos baixinhos ainda posou para a lente da câmera com a pet.

"E nesse Carnaval eu curti minha tia", estava escrito na publicação.

O momento das duas logo rendeu vários comentários.

"Muito amor pelas duas", escreveu uma internauta.

O que é o Coronavírus

 

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Como o coronavírus começou a circular

 

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Sintomas

 

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), os sintomas mais comuns do novo coronavírus são tosse seca ou com secreção, febre acima de 37 graus (sendo que em alguns casos a febre não se manifesta, como por exemplo, jovens, idosos, imunossuprimidos (pessoas que nasceram com uma deficiência imunológica) e dificuldade para respirar.

Além desses, podem ocorrer: insuficiência renal, dores no corpo, congestão nasal, inflamação na garganta, diarreia.

Transmissão

 

Pelo ar:a transmissão e recepção podem acontecer pela saliva, catarro e gotículas expelidas pela boca, como o espirro e o catarro, tosse e até mesmo a fala. Essas gotículas entram em contato com a mucosa dos olhos, nariz e boca, causando a infecção.

Por contato:Beijo, abraço, aperto de mão, ou toque em superfícies infectadas, como celular, maçanetas, corrimão, apoios no transporte público, teclas do computador ou outras, botões. Se você estiver infectado, o vírus é altamente transmissível através das suas mãos.

Animais domésticos

Não há afirmações de que animais domésticos possam transmitir o vírus para humanos. Já no final do mês de fevereiro, as autoridades chinesas informaram que um cão de estimação contraiu o coronavírus e seu dono já estava infectado.

Prevenção

 

1 – Uma das prevenções mais eficazes contra o COVID-19 é lavar bem as mãos, incluindo dorso, embaixo das unhas e antebraço, usar álcool gel nos mesmos lugares, imediatamente após a lavagem. O álcool gel forma uma camada protetora e o vírus não resiste a ele, portanto, não consegue se fixar na superfície do corpo. Assim, evita-se de levar o vírus à mucosas. Por exemplo, em caso de alguma coceira, tomando cuidados com a higiene das mãos, ele não consegue se instalar em mucosas como nariz, boca e olhos, locais onde ele busca se instalar e causar todo o transtorno de contágio.

2 – Quando tossir ou espirrar, o melhor a fazer é colocar o cotovelo na boca. Nunca as mãos.

3 – Limpar frequentemente objetos de uso diário como computadores, aparelhos telefônicos, celulares, chaves do carro, maçanetas, volante do carro etc., com álcool gel ou álcool 70.

4 – Não frequentar lugares com multidões.

5 – Não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos, talheres, toalhas etc.

6 – Manter distância de, ao menos, 1 metro entre as pessoas, principalmente das que estão com tose ou espirros.

7 – Evitar tocar no rosto antes de realizar a higiene necessária.

8 – Evitar cumprimentar as pessoas com beijo, abraço ou aperto de mãos e, se tiver sintomas de gripe, evitar sair de casa.

9 – Usar lenços descartáveis.

10 – Máscaras: apenas devem ser usadas por pessoas que estão tossindo, com coriza, espirrando ou que esteja com suspeita da doença. Do contrário, ela não previne, pois acabamos mexendo mais vezes no rosto para ajeitá-la e aí pode acontecer a contaminação.

Tratamento

 

Não existe tratamento específico contra o Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. Quem estiver infectado, recebe um tratamento que vai aliviar os sintomas. De acordo com o Ministério da Saúde, o tratamento indicado é repouso e dobrar o consumo de água para se hidratar. Ainda não há vacina específica para prevenir a contaminação contra o coronavírus.

As medidas adotadas para aliviar os sintomas são:

1 – Medicamentos para dor e febre (antitérmicos e analgésicos que não contenham ibuprofeno). Sempre com o acompanhamento médico, que saberá exatamente qual medicação é a correta.

2 – Umidificador no quarto ou banho quente para aliviar a dor de garanta e tosse.

3 – Não se automedicar: remédios que contenham ibuprofeno, por exemplo, não podem ser usados em caso de suspeita do coronavírus. Tudo deve ter a recomendação médica.

Aplicativo

 

O Sus disponibilizou um aplicativo que auxilia com dicas de cuidados para a prevenção da doença, além de fazer uma avaliação online sobre seu estado de saúde e mostra locais de atendimento mais próximos. Basta baixar no celular o Coronavírus SUS. Há também um telefone disponibilizado pelo Ministério da Saúde, o Dique Saúde. Basta ligar 136.

Notícias Relacionadas