Notícias às 10:28

Angelina Jolie se encontra com refugiados na Birmânia

Grosby-Group

Durante sua viagem humanitária à Birmânia, Angelina Jolie, que é Embaixadora da Boa Vontade para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), conheceu uma mulher extraordinariamente forte, com 90 anos de idade, que foi deslocada para um campo de refugiados em Myitkyina cerca de dez vezes por causa de toda a agitação no país. Ela também se divertiu ao se encontrar com crianças refugiadas por lá.

Angelina Jolie Pitt tem uma agenda lotada durante sua visita à Birmânia. Na última quarta-feira (29) se reuniu com o Presidente da Birmânia, Thein Sein, como parte de uma viagem para se encontrar com autoridades de alto escalão do país e com vítimas de um país com histórico de direitos humanos bem falhos e uma história de instabilidade política.

A primeira visita da atriz ao país é parte de uma turnê pelo Sudeste da Ásia em seu papel como enviada especial da ONU para promover os direitos humanos e também como parte do trabalho para combater a violência sexual em todo o mundo.

Ela foi pessoalmente convidada para o conturbado país por Daw Aung San Suu Kyi, líder da oposição na ditadura, que foi colocado sob prisão domiciliar pelo governo por 15 anos.

"Eu estou ansiosa para encontrar com muitas pessoas, incluindo grupos de mulheres, pessoas refugiadas e jovens para ouvir em primeira mão sobre as suas preocupações e esperanças para o futuro do seu país”, disse Angelina ao jornal britânico Daily Mail.

"Com as eleições em novembro, é um momento importante para as pessoas exercerem os seus direitos democráticos e ajudar a resolver os problemas fundamentais para um futuro de paz”, acrescentou.

Angelina Jolie Pitt tem acompanhado a situação na Birmânia desde sua primeira visita aos refugiados do país na Tailândia, em 2002.

Angelina Jolie visita a Birmânia em mais um trabalho da ONU
Angelina Jolie vai dirigir filme que envolve o filho, Maddox
Filha de Angelina Jolie quer morar com sua mãe biológica
Angelina Jolie leva os gêmeos na livraria, em Los Angels
Angelina Jolie e Brad Pitt celebram os 7 anos de seus gêmeos

Angelina Jolie se encontra com refugiados na Birmânia

Angelina Jolie se encontra com refugiados na Birmânia

Notícias Relacionadas