Imprimir

Notícias

10/08/2020 | 14h15m - Publicado por: Giovanna Prisco | Foto: Reprodução/Instagram/@anitta

Anitta anuncia novo single e web reage

Cantora lança Me Gusta ainda neste mês

Anitta anuncia novo single e web reage - Reprodução/Instagram/@anitta

Nesta segunda-feira (10), Anitta viu seu nome entre os assuntos mais comentados das redes sociais, principalmente por meio do Twitter.

Isso porque a cantora, que está na Itália cumprindo compromissos profissionais, anunciou que lançará Me Gusta ainda neste mês.

O clipe vai falar de empoderamento feminino e ainda dará visibilidade para mulheres trans. Nas redes sociais, a artista foi bastante elogiada.

Confira as principais reações!

Anitta anuncia novo single e vira um dos assuntos mais comentados do Twitter

Anitta fará clipe sobre empoderamento feminino e visibilidade trans

A cantora ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais

Anitta também celebrará a diversidade em novo clipe

Me Gusta será lançado ainda este mês

Anitta reclama de possível mudança de direitos autorais

Anitta está cada vez mais ativa politicamente e, principalmente, de olho em projetos que a atingem diretamente como artista. 

Um caso recente foi a da lei dos direitos autorais, em que Anitta e outros artistas pressionaram o Senado sobre uma emenda que mudava a forma de cobrança destes.  

O deputado federal Felipe Carreras havia proposto que apenas quem cantasse a música de outros artistas pagaria os direitos autorais ao artista original, isentando os produtores dos eventos deste pagamento - que são quem paga hoje em dia.

A emenda também estabelecia que o valor a ser cobrado deveria ser apenas 5% do cachê do artista, não mais em relação ao valor da bilheteria, como é feito atualmente. 

Isso revoltou Anitta e outros artistas e, em maio deste ano, eles optaram por retirar a tal emenda. Porém, na última quarta-feira (5), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou que o assunto voltará a ser discutido e terá um projeto de lei sobre o tema a ser votado na próxima semana. 

A cantora, que está na Croácia, resolveu se manifestar em seu Instagram, avisando que está de olho em tudo isso mesmo de longe. 

Ela revoltou-se novamente e colocou a boca no trombone em seus stories, criticando a possível mudança nos direitos autorais. 

"Lembram que eu vim aqui falar com vocês que estavam agindo super de má-fé, querendo tirar parte dos direitos autorais dos artistas, compositores, pessoas que trabalham com música, etc? Chamei o deputado responsável que fez, o relator da proposta [Felipe Carreras] naquele momento para debater no Instagram. A gente conseguiu, com toda a repercussão, cair com a situação. Porém, isso foi momentâneo, voltaram com essa história. Eu queria dizer que não interessa que estou longe, me ligaram, acordei às 3h40 da manhã e eu paro tudo o que estiver fazendo. Voltaram com essa proposta com um novo relator. Parece que pensaram: 'vamos deixar o povo esquecer, dar uma respirada, esperar o melhor momento'. Pois bem. Não tem melhor momento, pelo menos comigo não tem", disparou. 

Anitta ainda rebateu comentários de que só se manifestava sobre algo quando era de seu interesse próprio e também alguns haters que alegaram que ela 'já estava rica fazendo seus shows'. 

"Quando você vê um artista de 50 anos atrás, que sustenta toda sua família ainda com músicas que seguem tocando, sucessos de nosso país... Ele está aposentado e vive desse dinheiro. Também não é só sobre os artistas que vocês veem na frente dos palcos, mas pessoas que trabalham por trás das cortinas, os produtores musicais, compositores. Muita gente vive disso. Eu faço o show, ok. E quando eu precisar me aposentar? E artistas que estão aposentados hoje? E pessoas que não fazem show e ganham só pelas suas composições?", questionou. 

A estrela também aproveitou que estava comentando o assunto para destacar a importância da música. 

"Se música não importa, se não tem valor, tira a música de seu evento, de seu hotel, de seu elevador, de seu restaurante, de seu bar. Se não é relevante o suficiente para você pagar o trabalho da pessoa que está dedicando toda sua vida para escrever músicas para entreter o público, se esse serviço realmente não tem o valor como essas pessoas estão dizendo, então tira. Experimenta. Aí você vai entender a importância da música", concluiu. 

Anitta! Os detalhes da viagem para Croácia com Lary Bottino!
Anitta é a mais escutada do Spotify Brasil. Saiba as outras!





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico