Imprimir

Notícias

12/05/2020 | 21h05m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Reprodução/Montagem/TV Globo/Victor Pollak

Anitta, Bruno Gagliasso e demais artistas são contra MP 910

Eles se manifestaram por meio de suas redes sociais

Anitta, Bruno Gagliasso e demais artistas são contra MP 910  - Reprodução/Montagem/TV Globo/Victor Pollak

Alguns artistas como Anitta, Bruno Gagliasso, entre outros, se manifestaram nesta terça (12), contra a proposta da medida provisória de regulamentação fundiária (MP 910/2019), defendida pela bancada ruralista do Congresso Nacional.

A “MP da grilagem” pressiona para que a proposta seja votada nesta semana.

“Mais uma vitória. Obrigada a todos que participaram hoje da pressão para impedir a votação da MP910. A votação foi suspensa, mas o acordo que está se configurando entre os líderes dos partidos é para que no lugar da MP seja colocado em pauta um projeto de lei que será ainda pior. Precisamos seguir mobilizados! Assistam meus stories para entender”, disse a funkeira Anitta.

“Vamos pressionar os líderes de cada partido para não fechar acordo em torno da MP 910. @rodrigomaiarj , cumpra sua palavra de votar a MP apenas se tiver acordo. Deputados, contamos com vocês. Em meio a grave pandemia que estamos vivendo, os deputados da bancada ruralista estão pressionando pela votação da MP 910 na Câmara dos Deputados. Proposta pelo Governo Bolsonaro, a MP 910 premia grileiros, incentiva o desmatamento ilegal e estimula a violência no campo. Trata-se de um projeto de legalização da destruição. Precisamos nos mexer e impedir esse ataque às nossas florestas e à vida! Pressione, Mobilize-se. Vamos juntos!”, destacou o ator Bruno Gagliasso.

Anitta critica postura de Regina Duarte

Regina Duarte deu o que falar depois de sua entrevista para a CNN Brasil e foi bastante criticada. Isso porque a atriz, que também é secretária da cultura do governo Bolsonaro, defendeu a ditadura, minimizou as torturas da época, diminuiu as mortes causadas por isso e ainda cantou a música Para Frente Brasil, que virou campanha do período ditatorial. 

Muitos famosos entraram no time de pessoas contrárias ao posicionamento dela e resolveram se manifestar diante do ocorrido. Anitta foi uma delas. 

A cantora fez um textão no Instagram de Regina, não só detonando sua postura, suas respostas e sua grosseria com o povo, mas também cobrando atitudes e questionando para onde está indo o dinheiro destinado à cultura. 

Na ocasião, a artista também acusou a secretária de só governar para quem pensa parecido com ela e disse que cultura era muito mais do que ela pensava. 

Leia na íntegra: 

"Vejo que a senhora me segue aqui no Instagram e gostaria de dizer algo como cidadã. Assisti sua entrevista na CNN e já vi em alguns lugares que nao foi combinado uma entrevista ao vivo etc e etc, mas, falando como artista que já passou por isso algumas vezes (se é que realmente foi isso), acho que haveria mil outras formas de se pronunciar sem ser grosseira com os demais. 

Anitta e Gui Araújo: Como e quando o romance começou?
Anitta faz tatuagem para irmão que conheceu ano passado

Uma pessoa que aceita assumir a secretaria de cultura está aceitando trabalhar para o povo, isso significaria escutar TAMBÉM os lados que pensam diferente da senhora e colocar sua posição sobre a questão. Se recusar a ouvir uma opinião contrária logo depois de enaltecer os tempos de ditadura me causa muito medo. Até porque eu e muitos dos meus amigos seríamos os primeiros censurados caso esse regime voltasse ao Brasil e nós continuássemos no exercício do nosso trabalho. 

Gostaria de dizer que a cultura no Brasil vai muito além do ballet clássico, das orquestras sinfônicas e dos livros de poesia (que também são incríveis e tem seu imenso valor). Governar apenas para os que te causam afeição não é governar para o povo. Nao seria mais inteligente responder com calma e sabedoria o que tem sido feito pela classe cultural em virtude dos acontecimentos do covid 19? 

Aliás, o que tem sido feito? Todas as prefeituras do Brasil possuem verbas de entretenimento para o povo. Agora, que não estão sendo utilizadas, pra onde está indo esse dinheiro? A senhora não poderia tentar fazer com que ele estivesse indo para os trabalhadores da indústria que estão sofrendo com o momento? Por mais que a senhora não tenha medo do vírus, não deveria trabalhar também para os que têm e estão levando a situação a sério? 

Seu cargo só governa para quem pensa semelhante à senhora? E as famílias que perderam parentes com a doença? Como se sentiriam ouvindo um depoimento de quem faz pouco caso do momento? Onde está a empatia? Meu intuito aqui não é insultar e sim questionar". 

Anitta surge em momento fofura com Gui Araújo e cães: ‘Adotei’
Live de Anitta tem pedido de Neymar e recado para a 'sogra'





Notícias Relacionadas

12/05/2020 | 20h59m - Gustavo Gossen

Ratinho anuncia live em fazenda com cantores sertanejos

12/05/2020 | 20h38m - Gustavo Gossen

Pedro Manso passa bem, após retirada de rim



Instagram

Instagram

OFuxico