Imprimir

Notícias

03/06/2020 | 12h48m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Reprodução/Instagram

Anitta confessa que minimizava racismo: ‘Achava vitimismo’

Cantora contou que mudou de opinião, aprendeu com o tempo e discutiu isso com duas militantes negras

Anitta confessa que minimizava racismo: ‘Achava vitimismo’ - Reprodução/Instagram

Anitta pode não fazendo tanta live como cantora, mas ninguém pode falar que ela não está fazendo lives. Ela já debateu com deputado Felipe Carreras sobre a MP 948/20, já ensinou o “beabá” da política com Gabriela Prioli e agora também fez uma live para falar de racismo.

Em uma live que durou pouco mais de 1 hora, Anitta conversou com as advogadas Silvia Souza e Juliana Souza. Sem medo de julgamentos, a cantora confessou que, no passado, chegou a minimizar o racismo chegando a achar que era “vitimismo” das pessoas negras.

“Eu achava assim: 'Ah, gente, está se vitimizando. Agora, tudo te olham torto porque você é negra’. Eu pensava assim. Até que a minha bailarina Arielle Macedo começou a me explicar coisas. Comecei a perceber muito e fui aprendendo".

A cantora, que tem ascendência negra por parte de seu pai, contou que não enxergava o racismo. “Eu não via que as pessoas faziam isso, até que comecei a me informar, a prestar atenção. A gente só para para ver quando dá atenção para o que a pessoa negra está falando para a gente. Eu achava que estavam se vitimizando. Mas o racismo existe mesmo e, por isso, é importante falar”, afirmou.

Anitta ainda contou que para uma pessoa branca “sentir” o racismo, precisa estar no lugar do outro. “Imagina aí, você, pensa em algum momento que você se sinta menosprezado, diminuído, imagina ter isso em todos os momentos da sua vida por uma questão da sua pele.  Uma questão que você nasceu assim e se ama assim e você sofre um preconceito sem explicação, sem razão”, afirmou.

“Então, se coloque no lugar dessas pessoas e aprenda e se interesse, porque existe racismo. Por mais que você pense, 'eu não sou preconceituoso'. Várias atitudes da nossa vida têm sim origem preconceituosa e eu aprendo a não fazer e eu sou ensinada o tempo inteiro. Pense no sofrimento do outro”, acrescentou a cantora.

Black Lives Matter: Como os famosos estão contribuindo?
Gui Araújo fala pela primeira vez de namoro com Anitta
Ludmilla na delegacia, Anitta na Justiça e Gottino fora da CNN. O que bombou!

Veja o vídeo completo!





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Thais Fersoza tenta gravar alguns Stories, mas é impedida por Melinda, que transborda fofura e se declara para a mamãe 💕👩‍👧 (Via Instagram @tatafersoza)
  • Jojo Todynho abre o coração sobre crises de ansiedade #OFuxico
(Via Instagram @jojotodynho
  • Solange Almeida responde perguntas de internautas e revela que está solteira. #OFuxico (Via @solangealmeida )
  • Camila Queiroz e Klebber Toledo fazem festinha de aniversário para cachorrinha de estimação e encantam a web. #OFuxico (Via @camilaqueiroz )
  • #PedroScooby esclarece sobre vídeo do filho, que ''causou
  • O conediante #DLHughley desmaiou durante um stand-up e, no hospital, testou positivo para a covid-19. (Via stories @thedlhughleyshow )
  • #Projota revela planos de aumentar a família! (Via stories @projota )

OFuxico