Imprimir

Notícias

31/07/2020 | 11h45m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Reprodução / Instagram

Anitta e Whindersson Nunes são vítimas de golpe

Famosos tiveram seus nomes vinculados como beneficiários do auxílio emergencial

Anitta e Whindersson Nunes são vítimas de golpe - Reprodução / Instagram

A forma como o auxílio emergencial foi solicitado permitiu que muitas pessoas fossem vítimas de golpes, incluindo famosos. 

Criminosos usavam os dados alheios para solicitar o benefício que o governo criou para o período da pandemia de coronavírus. Assim, eles recebiam o dinheiro no lugar de outros. 

Rita Cadillac pede auxílio emergencial do governo

Dentre as celebridades que sofreram com esse golpe, estão Anitta e Whindersson Nunes, que tiveram seus nomes vinculados como beneficiários, mas sem nunca terem feito a solicitação. 

Para a colunista Fábia Oliveira, do O Dia, as assessorias afirmaram que já estão tentando resolver a situação e tomar as medidas cabíveis. 

CPF de Neymar é usado para solicitação de auxílio emergencial

"Uma solicitação na ouvidoria da Caixa Econômica Federal já foi realizada para cancelar o cadastro, feito de forma fraudulenta em nome da cantora, porém utilizando uma conta bancária do fraudador. Anitta repudia qualquer tipo de fraude e deseja que os órgãos competentes descubram e punam quem esteja por trás desses atos criminosos", disse a equipe de Anitta. 

Já a equipe de Whindersson garantiu que, caso o depósito caia na conta dele, o humorista fará doação com o valor. 

"Recentemente os dados pessoais do Whindersson foram vazados nas redes sociais. Sendo assim, qualquer um pode utilizar seus dados para cometer fraudes. Se o dinheiro cair na conta de Whindersson, ele será devolvido. Se não for possível devolver, ele vai doar para alguém que precise", informaram. 

Outros famosos que foram fraudados foram Felipe Neto, Júlio Cocielo, Gleici Damasceno, Mari Gonzalez, Amanda Djehdian, Petrix Barbosa, Gyselle Soares, entre outros. 

 

Devolução

A ex-BBB Isabella Cecchi também passou por essa situação chata em junho deste ano e resolveu compartilhar com seus 2 milhões de seguidores por meio dos stories do Instagram. 

Ela se desesperou ao ver seu nome no Portal da Transparência e resolveu depositar a mesma quantia de volta ao governo, mesmo nunca tendo recebido a parcela em sua conta.

Hana Khalil sobre auxílio emergencial para ONG: ‘Devolvi’

"Utilizaram meus dados para solicitar o auxílio emergencial, auxílio esse que eu jamais solicitei, jamais entrei na fila para pedir algum auxílio ao governo. Já tomei as medidas, fiz o boletim de ocorrência na hora que me mandaram. Lá no Portal da Transparência tem a opção de devolver o dinheiro, fiz isso do meu dinheiro, um dinheiro que eu nunca vi na vida, porque não quero ter meu nome envolvido com esse tipo de polêmica, mas acredito que os culpados vão ser responsabilizados, a verdade vai vir à tona. Jamais teria a intenção de receber um dinheiro que é indevido, que não é justo. Acredito muito em Deus, que a justiça dele existe. Não sei o que as pessoas pensam em fazer algo do tipo. O que me consola é a minha consciência, eu tenho a consciência muito tranquila, as pessoas que me conhecem sabem do que eu sou capaz, eu estou muito de boa quanto a isso. A pessoa fica apreensiva porque não tem como você ver seu nome em algo do tipo e não ficar, mas estou muito tranquila, de portas abertas para qualquer investigação", disse ela.

A ex-sister ficou muito preocupada por pensar que pudessem achar que foi ela quem solicitou indevidamente e por isso tomou a atitude de pagar o dinheiro ao governo, mas que estava falando com seu cunhado, que é advogado e entendeu que tinha se precipitado. 

Karin Hils: ‘Recorri ao auxílio emergencial, sou artista mulher e preta’





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico