Imprimir

Notícias

30/11/2018 | 18h30m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Reprodução/Instagram/@anitta

Anitta fala de política e desabafa sobre Bolsonaro

Cantora aproveitou entrevista para programa chileno, para falar do assunto

Anitta fala de política e desabafa sobre Bolsonaro - Reprodução/Instagram/@anitta

Durante uma entrevista para o programa de televisão chileno Tercera Voz, Anitta decidiu quebrar o silêncio, em relação ao assunto política. Entre outras coisas, a famosa cantora comentou sobre a atual polarização de opiniões que tem sido observada, entre os brasileiros.

“A situação no meu país agora está muito difícil sobre esse tema [política], porque está tudo muito forte nos extremos, como se fosse água e vinho, e você tem que escolher um lado, decidir de que lado está, porque as pessoas te cobram. Como entretenimento, como cantora, eu antes não expunha minha opinião política em nada. Eu fiz isso pela primeira vez neste ano, por essa situação”, afirmou a artista, também explicando pelo menos um pouco dos motivos pelos quais não costumava se posicionar sobre o assunto.

“Sempre tive medo de me posicionar politicamente. Medo de influenciar as pessoas com algo que eu ainda não sei falar tão bem. Acho que isso é uma responsabilidade muito grande. O que aconteceu no Brasil… Eu não compreendo quem é melhor – estrategicamente economicamente, para a educação, para a economia – eu não sei te dizer. Não estudo para isso, de verdade não sei. Mas, socialmente, como artista, começaram uma onda, uma febre de colocações sociais, posições a respeito da sociedade, que não há como uma artista como eu, que representa a diferença, as minorias… Eu acho que independente do que seja necessário, não posso estimular o público a pensar que ter pensamentos anti-sociedade é algo que deve ser estimulado. Estou sempre cantando para a comunidade LGBT… Não posso estimular o pensamento de que está correto ter preconceito com algo”, declarou Anitta.

Na ocasião, ela ainda comentou sobre como gosta de usar seu trabalho para passar algum tipo de mensagem aos fãs.

“Tento fazer (com suas músicas) que as pessoas aprendam algo. Ou que não aprendam (diretamente), mas que aprendam a discutir, debater e respeitar que o outro pense de maneira diferente. Você pode pensar de maneira completamente diferente de mim, e não vou deixar de ser sua amiga por isso. Eu respeito que você tenha outros ideais em sua vida. Para mim, quando faço um clipe e chamo uma drag queen, é para colocar a drag queen na pauta. Ou se mostro minhas celulites é para que as pessoas vejam e falem sobre isso. O fato de poder conversar, sem que haja uma briga, já é um lucro: respeitar as diferenças de pensamento”, finalizou a cantora.

Confira um vídeo da entrevista:

Anitta deixa celulites à mostra em ensaio fotográfico
Anitta ‘prevê’ data de nascimento de Zoe: ‘Estou no chão’
Anitta ganha beijão de atriz chilena em gravação





Notícias Relacionadas

15/04/2019 | 12h25m - Flávia Ávila

Anitta reclama de dor após fazer um penteado

13/04/2019 | 12h09m - Flávia Ávila

Matheus e Kauan agitam a galera em festival no Rio



Instagram

Instagram

  • Segundo a revista Glamour, #FernandaLima revelou que está esperando uma menina. Leia mais em #OFuxico!
Foto: Reprodução/Instagram
  • @ofuxico.oficial tem a melhor equipe do mundo!  Cheguei na redação e encontrei isso... sanduíches levados pela Karen, bolo da vovó Terezinha levado pela GI... que tbem levou presentes de Páscoa pra todo mundo... que delícia!!!
#amomeuspupilos
  • #marinaruybarbosa #frases  #ofuxico #falouedisse
  • @estherrocha já está no ar com as notícias dos famosos no @programatodoseu #TodoSeu, de @ronnievonoficial
  • Parabéns @paollaoliveirareal !! Vc é luz! #frases #paollaoliveira #aniversario #frasesdereflexao
  • Muito amor pra vc, Lais de Souza. #licaodevida #exemplo #laisdesouza #frases @lalikasouza
  • SUSTO: Veja a reação de @paulasperlingreal ao saber que está sendo alvo de investigação  Vídeo: @flaviacirino #paulabbb19  #bbb19 #ofuxico #investigaçao

OFuxico