Notícias às 12:12

Anitta lança música, clipe e afirma: ‘Gui é minha versão masculina’

Divulgação

Nesta sexta-feira (10), Anitta dá mais um passo na carreira internacional com o lançamento de Tócame, uma parceria musical com Arcangel e De La Ghetto. Esse é o primeiro single do novo álbum da cantora, previsto para o fim do ano e é o primeiro após o anúncio de sua assinatura de contrato com a Warner Records – que agora distribui mundialmente os lançamentos de Anitta.

Em entrevista coletiva concedida via whatssap, na manhã desta sexta-feira (10), a artista detalhou o trabalho e à reportagem de OFuxico a cantora carioca explicou o porquê havia dito, para uma emissora de rádio espanhola, que a faixa desagradaria aos brasileiros, mas seria muito bem recebida Anitta no mercado latino.

"Ela é voltada para o público latino e eu disse para os fãs brasileiros não criarem tanta expectativa porque não tem a sonoridade tão global assim, é bem clássico do reggaeton, o que toca nas baladas, nas ruas, da América Latina, em espanhol. Ao contrário de Despacito (reggaeton mais lento, que fez sucesso mundial), é um pouco mais forte. No meu entendimento de música, não é o que, quando eu escuto, não tenho 100% de certeza de que será núimero um. Foi o que quis dizer.    

A artista explicou ainda à OFuxico o motivo da escolha desta faixa como a primeira de seu novo disco. E comemorou o fato de não ser mais a gestora de sua carreira.

"A escolha foi bastante por conta da pandemia. A gente tinha uma estratégia cronológica de lançamento de todas as músicas e aí a gente teve que mudar. Íamos unir o lançamento a vários acontecimentos, como o Coachella, tivemos cancelar as viagens porque as coisas não aconteceram e foi uma estratégia da Warner Global, eu não comando mais a minha carreira sozinha, como sempre foi, eu queria muito esse momento para descansar mentalmente. Quando acaba meu dever de artista eu vou dormi, antigamente, não. Eu ficava decidindo milhões de coisas e agora, graças a Deus estou com esse tempinho a mais na minha vida e eles decidiram porque é uma música que não traz ainda uma identidade de Brasil que a gente quer trazer no meu algum, pra isso eu teria que estar presente e fazendo muitos programas pra contextualizar a cultura brasileira que a gente está trazendo, então preferimos lançar essa música que é de fácil entendimento para o público latino", explicou.

Clipe gravado por drone

Anitta detalhou como foi feito o clipe, em meio a pandemia. E afirmou que a dificuldade maior foi ter a ideia.

"Eu não estava conseguindo chegar numa fórmula. Sempre sou muito megalomaníaca com minhas ideais e tive que pedir pro Giovanni Bianco e foi ótimo porque estávamos tentando um clipe com distanciamento social. O cara estacionou o drone aqui na rua, o drone filmou aqui da varanda, depois no quintal e pronto. Tudo foi feito de drone, nada de câmera na mão e foi mara! Foi ótimo! As cenas, o Giovani já havia mandado pelo Whatssap o que ele queria que a gente fizesse, as ações, e aí foi isso.Ele mandou um cronograma e a gente foi fazendo. É meio engraçado, só a gente e um drone. A gente fazia umas chamadas de vídeo e ele ficava gritando 'beija!', 'agora joga o cabelo!"

Ela ainda citou a presença de dançarinos.

"Acho que o mais difícil foi a produção achar pessoas que dançasse e, assim, o drone chegar até elas e filmar também."  

Namorado em cena

Anitta contou que a presença de Gui Araújo no clique não foi pensada e destacou que foi a primeira vez que isso aconteceu.

"A gente teve que gravar com quem estava aqui em casa. Eu nunca tinha botado namorado em clipe porque sempre falo: 'aí termino, tá lá o namorado no clipe!' mas não tinha o que fazer. Ele foi fofo", disse.

Anitta afirmou que a convivência com o namorado, que está morando com ela nesta quarentena, tem sido a mais normal possível.

"Vai com naturalidade, normal, não é um mar de rosas, sempre. A convivência tem dificuldades, mas tudo bem, também, faz parte da vida, tudo certo, A gente é bem prático, bem simples, Não ficamos muito debatendo as coisas, é tudo muito normal. Ele apoia meu trabalho, não reclama de nada. Ele também teve 700 ex-namoradas, eu brinco com ele que ´[e difícil saber quem tem mais ex, ele é igualzinho a mim e a minha versão masculina

Ela enfatizou que não tem planos com Gui, em relação ao namoro, para depois da pandemia.

"A gente não fala, a gente não se pergunta isso.  Ele tem a vida dele e eu a minha então acho que ele não vai ficar me acompanhando. Ele não é meu funcionário, quando der a gente se encontra, fica unto, tanto eu quanto ele, eu pelo menos estou, numa de não ficar pensando no depois. Estamos vivendo agora, está tudo mara. Não fico berimbolando uma coisa que a gente nem saber quando vai acabar a pandemia. Está tudo com normalidade", garantiu.  

Curta cenas do clipe novo de Anitta!

Notícias Relacionadas