Imprimir

Notícias

04/02/2020 | 08h00m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Reprodução/Instagram

Anitta, Luísa Sonza... O mundo da música ataca nas novelas

Entre as diversas tramas da TV, muitos cantores e cantoras já fizeram uma pontinha

Anitta, Luísa Sonza... O mundo da música ataca nas novelas - Reprodução/Instagram

Parece que o jogo virou, não é mesmo? Prestes a fezer uma participação especial na novela Amor de Mãe, Anitta vai interpretar uma fã fervorosa, capaz de fazer qualquer coisa pelo seu ídolo, assim como alguns de seus admiradores, que não perdem uma atualização da artista.

Não foram divulgados muitos detalhes, mas as expectativas são altas para a primeira vez da cantora em uma novela - em 2015, ela fez uma pontinha no extinto programa Tomara Que Caia, da Rede Globo.

Mas a novela das 21h não parou por aí. No finalzinho de janeiro, o telespectador conheceu Mel, uma popstar que só liga para si mesma e faz o que pode por sua carreira. Quem deu todo esse ar de poder para a personagem foi Luísa Sonza, que já tem no currículo parcerias com Pabllo Vittar, Vitão e Anitta.

Agora, pensando um pouquinho aqui e ali é possível lembrar de outros rostos bem famosos no mundo da música que fizeram barulho ao entrarem em cena em alguma trama na TV. Então vem relembrar com a gente quem mostrou que também tem um ladinho pronto para a atuação.

Confira!

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo como Maria Machadão

Veveta já pode ser considerada a veterana das participações. Sua última vez em uma novela foi em 2012, na versão de Walcyr Carrasco de Gabriela. A rainha do Carnaval interpretou Maria Machadão, dona do bordel Bataclan.

Anteriormente, Ivete esteve na série Brava Gente (2001) como Rosália; na novela Paraíso Tropical (2007); em As Brasileiras e Cheias de Charme, ambas de 2012.

Gretchen 

Gretchen fez a primeira participação em novela em A Dona do Pedaço

Apesar de ser um ícone de muitas gerações e até ser consagrada a rainha dos memes na internet, a primeira vez da cantora em um folhetim foi em 2019, em A Dona do Pedaço. 

Sem perder a sua essência artística, a dona de um dos mais famosos rebolados deu o ar da graça para a dançarina Dginalda (Gina), interesseira e que tentou se aproveitar da fortuna escondida de Eusébio (Marco Nanini). Os capítulos em que apareceu, Gretchen garantiu muita diversão e gargalhadas para o público.

Lucas Lucco 

Lucas Lucco e Pâmela Tomé em cena em Malhação - Seu Lugar no Mundo

O galã já colocou o seu lado cênico para fora em Malhação - Seu Lugar No Mundo, como o simples Uodson, um atendente de um hostel que largou os estudos para ajudar a família. Ele fez par romântico com Alina (Pamela Tomé) e o casal virou um dos shipps queridos dos internautas, sempre protagonistas de muitas cenas alegres.

A mais recente ponta do cantor em uma trama também foi em A Dona do Pedaço. Vivendo ele mesmo, o rapaz foi contratado para fazer parte de um ensaio fotográfico com Vivi Guedes (Paolla Oliveira), deixando o amado da influenciadora, Chiclete (Sergio Guizé), morrendo de ciúmes.

Luan Santana 

Luana Santana em sua primeira aparição em novela

O sertanejo, ainda bem novinho, esteve em Malhação por sua vezes, uma em 2011 - que aliás, teve o então crush da internet, Fiuk, no elenco - e outra em 2018. O rosto dele apareceu, mais uma vez nas telinhas da Globo, em 2016, na reta final de Rock Story, novela na faixa das 19h.

Fábio Jr.

Fábio Jr. em Tal Filho, Tal Pai

Grande romântico, dono de composições apaixonadas, Fábio Jr. estreou na atuação em 1977, na novela Nina. Logo depois veio Ciranda, Cirandinha (1978), Cabocla (1979) e Romeu e Julieta (1980) em sequência. Alguns anos depois, o artista voltou, em 1985, para uma participação em Roque Santeiro.

A lista aumenta ainda com Brasileiros e Braisileira (1990), Antonio Alves, Taxista (1996), Corpo Dourado (1998), A Diarista (2004) e, por último, Tal FIlho, Tal Pai (2010).

Currículo de peso!

Paula Fernandes

Paula Fernandes foi uma princesa em Deus Salve o Rei

A cantora fez uma participação especial em Deus Salve o Rei (2018), na qual deu vida à princesa Beatriz, que aceitou ter um casamento de aparências com Afonso (Romulo Estrela) para esconder a gravidez. Ela chegou a dividir uma cena com Marina Ruy Barbosa.

Daniel

Daniel como o galanteador Zé Camilo

Você pode não se lembrar, mas Daniel também foi ator por um dia. O sertanejo esteve no folhetim Paraíso (2009) como o charmoso violeiro Zé Camilo.

Zezé Di Camargo e Luciano

Zezé Di Camargo e Luciano em cena na divertida Chocolate com Pimenta

Em Chocolate com Pimenta (2003), Zezé Di Camargo e Luciano representaram o sertanejo mais uma vez ao interpretarem a dupla Casca e Cascudo. Dália (Carla Daniel) acaba se encantando com Cascudo e decide ir embora com o rapaz.

Almir Sater e Sérgio Reis 

Almir Sater em O Rei do Gado e Sérgio Reis em Paraíso

Mesmo não sendo apenas uma participação e terem ficado na trama por um bom tempo, os cantores fizeram bonito nas telinhas como a dupla Pirilampo e Saracura em O Rei do Gado (1996).

Sérgio Reis ainda viveu um violeiro em Paraíso.

Leo Jaime

Leo Jaime em Malhação

Em 1988, Leo Jaime fez a sua estreia em Bebê a Bordo. Seu retorno para a dramaturgia foi em 2014 na novela Malhação - Sonhos como Nando, o ex-vocalista da banda Penetras no Paraíso.





Notícias Relacionadas

03/02/2020 | 17h05m - Caroline Huertas

BBB20: 'Que momento', diz Luisa Sonza sobre união de sisters

03/02/2020 | 14h00m - Giovanna Prisco

BBB20: Bruna Marquezine elogia namorado de Manu Gavassi



Instagram

Instagram

OFuxico