Imprimir

Notícias

10/10/2019 | 15h00m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Reprodução/Instagram

Aniversariante do dia: Confira 5 trabalhos de Miguel Falabella

Diretor, cineasta e diretor completa 63 anos

Aniversariante do dia: Confira 5 trabalhos de Miguel Falabella - Reprodução/Instagram

Miguel Falabella é um dos mais versáteis profissionais brasileiros, já tendo trabalhado como ator, dramaturgo, diretor, dublador, cineasta, escritor e apresentador de televisão.

Nesta quinta-feira (10), Miguel está completando 63 anos de idade, e para comemorarmos, nós do OFuxico separamos cinco dos trabalhos marcantes da carreira dele para vocês conferirem:

Sai de Baixo (TV Globo, 1996-2002,2013)

Uma das maiores sitcom brasileiras, o programa trouxe Miguel Falabella no papel de Caco Antibes, provavelmente seu maior papel na teledramaturgia brasileira.

Na série, Vanderley Mathias (Luiz Gustavo), mais conhecido como Vavá, vivia tranquilamente em seu apartamento no Largo do Arouche ao lado de Edileuza (Cláudia Jimenez), até que sua irmã Cassandra (Aracy Balabanian), sua sobrinha Magda (Marisa Orth) e o marido dela, Caco, resolvem morar com ele, e se meterão em confusões inimagináveis.

Caco é marcado por sempre ter tentado arrancar dinheiro das formas mais negativas possíveis, como por meio de falcatruas, roubos e enganações, e nem sua família se salvava dos seus planos!

Antibes também ficou marcado por seu preconceito contra pobres, gerando diversos memes sobre o que te torna um, e agraça vinha de serem ações cotidianas das pessoas e de Caco ser um também no final das contas.

Falabella também assina os roteiros do espetáculo, que durou de 1996 a 2002 e ganhou quatro novos episódios em 2013.

Toma Lá, Dá Cá (TV Globo, 2005,2007-2009)

Mais um famoso programa humorístico da Globo e de roteiro de Falabella, sendo considerado um sucessor espiritual do Sai de Baixo, por ter tanto Miguel na criação quanto no protagonismo (no papel de Mário Jorge) junto de Marisa Orth (no papel de Rita).

Aqui, diferente de Caco e Magda, Mário Jorge e Rita eram divorciados, com ele tendo casado depois com Celinha (Adriana Esteves) e ela com Arnaldo (Diogo Vilela), que também são separados.

Se esse troca-troca já não fosse o suficiente, os antigos casais tiveram filhos, e para melhorar, todos viviam no mesmo apartamento!

O piloto de Toma Lá, Dá Cá foi exibido ao final de 2005, com o retso do programa passando de 2007 a 2009.

Pé na Cova (TV Globo, 2013-2016)

Conhecido por ser uma das últimas produções na qual Marília Pêra participou antes de falecer (o que veio a ocorrer antes da última temporada, na qual já havia gravado suas cenas), Pé na Cova foi outra produção humorística de Falabella para a Rede Globo.

A trama acompanhava a família Pereira, comandada por Ruço (papel do ator), namorado de Abigail (Lorena Comparato) e dono de uma empresa funerária quase falida devido à má gestão passada.

Para complementarem a renda em casa, a filha de Ruço, Odete (Luma Costa), fazendo strip-tease em sites eróticos. Já Alessanderson (Daniel Torres), o filho, não trabalha e almeja entrar para a política.

Marília Pêra interpretava Darlene, ex-mulher alcoólatra de Ruço e sua melhor amiga atual, que maquiava os defuntos na funerária.

Império (Peça de Teatro Musical, 2006)

Falabella não se limita a ficar apenas no criativo, já tendo tomado o posto de diretor para diversas vezes, inclusive no teatro, como foi o caso do musical Império.

Composto por 22 canções e 22 atores, a peça se passa durante o Primeiro Reinado do Brasil, como foco no aniversário da Imperatriz Leopoldina e no baile de comemoração. O público também acompanha a vida de D. João VI, as loucuras de Carlota Joaquina e a rivalidade entre os príncipes Pedro e Miguel, além da relação da Europa com a colônia.

No palco, uma orquestra que contava com 16 músicos e cerca de 150 figurinos diferentes estavam presentes. Além da direção, Falabella roteirizou e escreveu as letras das músicas.

Vídeo Show (TV Globo, 1987-2002, 2015-2019)

Outro programa que sempre estará associado à vida de Miguel Falabella, ele apresentou o famoso programa de vídeos por 15 anos (de 1987 a 2002), e inseriu elementos importantes como os quadros Pergunte ao Seu Astro, Tricotando com Falabella e o tradicional e amado Falha Nossa.

Por conta de tantos anos fazendo sucesso à frente da atração, ele participou de diversas mudanças e atualizações, mas seu carisma o fazia permanecer firme e forte.

A partir de 2015 e até o final do programa no início deste ano, Falabella dava a mensagem final em todas as exibições, gerando uma alegria no público mais nostálgico que assistia ao Vídeo Show.

Marisa Orth e Jennifer Nascimento conferem estreia de A Mentira





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • O jogo acabou para @biancaandradeoficial . A influencer foi eliminada do BBB20 com 53,09% dos votos em Paredão contra @felipeprior e @laneeoficial . Você gostou do resultado? #BBB20 #biancaandrade #bianca @bbb @jbboninho
  • Carnaval 2020: Jojo desfila pela Beija-Flor com seios à mostra
  • Carnaval 2020: Carnaval 2020: Quarteto de poderosas agita encontro em camarote
  • Antes mesmo de desfilar como musa da Beija-Flor, no Carnaval do Rio de Janeiro, @nicolebahls chamou atenção, com uma fantasia de arrasar
  • @edsoncelularireal e @enzorcelulari esbanjaram simpatia, na concentração da Beija-Flor, durante o Carnaval do Rio de Janeiro
  • Carnaval 2020: Alessandra Ambrósio chama atenção em camarote, no Rio - Ricardo Leal/Brazil News
  • Carnaval 2020: #SabrinaSato usa look revelador em camarote - foto: Ag.News

OFuxico