Imprimir

Notícias

06/12/2019 | 13h00m - Publicado por: Andréia Takano | Foto: Divulgação/Disney

Aniversário de Walt Disney: Conheça criações e homenagens espalhadas pelo Walt Disney World Resort

Se estivesse vivo, o ícone teria completado 118 anos

Aniversário de Walt Disney: Conheça criações e homenagens espalhadas pelo Walt Disney World Resort - Divulgação/Disney

Esta semana tem sido muito especial para os fãs da Disney. Se estivesse vivo, o visionário cineasta completaria 118 anos, no último dia 5. OFuxico te mostra algumas das criações do Walt Disney que podem ser encontradas no Walt Disney World Resort, além de algumas homenagens espalhadas nos parques.
Confira:

Nos anos 1960, Walt Disney era guiado por um sonho: construir um destino familiar que levasse seus visitantes para um lugar mágico, repleto de imaginação, criatividade e tecnologia. Hoje, é celebrado a vida do criador do querido Mickey Mouse e de tantas outras narrativas, cujo legado é diariamente lembrado no Walt Disney World Resort e em diversos cantos do mundo.  As inspirações de Walt estão espalhadas por todo o Complexo, assim como suas criações que revolucionaram o mundo do entretenimento em parques temáticos.

Walt Disney's Carousel of Progress, Magic Kingdom

Walt Disney's Carousel of Progress, Magic Kingdom

A clássica atração é apresentada dentro de um teatro giratório, que inclui uma área inovadora de assentos para o público. Walt Disney originalmente concebeu o show como parte de uma nova área no Disneyland Park, chamada Edison Square. Depois de ser abandonada, a ideia foi reimaginada, abrindo com o nome de "Progressland" na Feira Mundial de Nova York de 1964-65.

Com a canção clássica "There's a Great Big Beautiful Tomorrow", interpretada pelos irmãos Richard e Robert Sherman, vencedores do Oscar, o show foi um sucesso instantâneo. Após seu sucesso, a experiência foi transferida para o Disneyland Park e renomeada como "The Carousel of Progress".

Em 1975, foi transferida para o Magic Kingdom e, em 1994, foi reformulada de acordo com o conceito e música originais, como tributo à nostalgia e seu criador. Ao passarem por cada era, os visitantes visualizam como as maravilhas tecnológicas da época tornaram a vida mais confortável e abriram caminho para inovações inimagináveis, como jogos de realidade virtual, televisões de alta definição e eletrodomésticos ativados por voz.

Walt Disney's Enchanted Tiki Room, no Magic Kingdom

Walt Disney's Enchanted Tiki Room, no Magic Kingdom

Esse paraíso polinésio conta com uma animada variedade de aves exóticas, flores e estátuas Tikis: tudo em tecnologia animatrônica. O show conta mais de 225 "artistas" coreografados e acontece ao redor dos visitantes, os convidando a apenas se sentarem, relaxarem e apreciarem a beleza do Pacífico Sul.

Os animatrônicos responsáveis pelo show foram apresentados pela primeira vez ao mundo quando a "Walt Disney's Enchanted Tiki Room" estreou, em 1963, no Disneyland Park. Hoje, a atração também pode ser visitada no Magic Kingdom, no Walt Disney World Resort em Orlando, Flórida.

A revolucionária tecnologia permitiu movimentos, áudio e efeitos visuais sincronizados, abrindo caminho para outras atrações clássicas como "It's a Small World", "Pirates of the Caribbean", "Haunted Mansion" e muitas inaugurações até os dias de hoje.

One Man's Dream, no Disney's Hollywood Studios

One Man's Dream, no Disney's Hollywood Studios

Para relembrar e celebrar todos os seus feitos no Walt Disney World Resort, a exposição "One Man's Dream" foi inaugurada originalmente para comemorar o 100.º aniversário do nascimento de Walt. Por isso, a exposição conta a história de sua vida: desde o começo, em uma pequena cidade dos Estados Unidos, até sua chegada a Hollywood.

Depois de passear pela galeria de fotos, os visitantes podem assistir à sessão de "Walt Disney: One Man's Dream", documentário de 15 minutos que utiliza áudios de gravações raras, vídeos históricos e filmes caseiros, para mostrar a emocionante narrativa de como Walt transformou seus sonhos em realidade. As sessões são exibidas durante todo o dia e os visitantes podem consultar o Guia de Horários no Disney's Hollywood Studios para obter mais detalhes. Além disso, os assentos são disponibilizados por ordem de chegada.

Partners Statue, no Magic Kingdom

Partners Statue, no Magic Kingdom

Como o próprio Walt Disney disse, tudo começou graças ao camundongo Mickey Mouse. Pensando nisso, a "Partners Statue" (ou Estátua dos Parceiros, em português) foi inaugurada em 1995, tendo o Castelo da Cinderela como plano de fundo. Considerada grande símbolo do parque e também do legado deixado por Walt, o tributo foi feito pelo animador e Disney Imagineer Blaine Gibson.

Walt está de mãos dadas com seu querido amigo, Mickey Mouse, e a expressão em seu rosto foi baseada em seu principal objetivo: fazer as pessoas felizes, como se este assistisse aos visitantes aproveitando o parque. As iniciais "STR" em sua gravata representam "Smoke Tree Ranch", uma área em Palm Springs, onde Walt costumava passar suas férias.

Graças às inspirações de Walt Disney, milhões de visitantes de todo o mundo visitam este lugar mágico para realizar sonhos, viver fantasias e aventuras, sem nunca se esquecer do homem que tornou tudo isso possível.

Leia também: Ícone! As contribuições de Walt Disney para o entretenimento





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico