Notícias às 17:00

Anna Rita Cerqueira sobre volta às novelas: ‘Muito gratificante’

Reprodução/Instagram

Ela estava bastante focada em seu canal no Youtube, redes sociais e ficou muito conhecida como a Flaviana em Malhação, na Rede Globo, mas agora Anna Rita Cerqueira está comemorando seu retorno às novelas.

A atriz, que mais recentemente fez algumas participações em Pega Pega e A Cara do Pai, chegou a se emocionar com esse retorno para a trama Espelho da Vida, que irá ao ar no horário das 18h, na Globo. Como chegou a mostrar aos fãs, em conversa com o OFuxico, explicou o motivo de tanto sentimento.

“A última novela inteira que fiz foi na Malhação, há 4 anos. E nesse tempo, eu amadureci muito. Passei por muitas dificuldades, mudei muitas coisas na minha vida, tive momentos muito tristes, superei bastante coisa. Sempre quis estar de volta e fazer novelas é muito gratificante. Me deixa muito feliz saber que acreditam no meu trabalho”, disse.

Anna, que revelou que não fez teste para a trama, sendo convidada por um produtor de elenco para fazer parte da novela, disse que ficou bem desacreditada sobre sua carreira como atriz.

“Eu nunca pensei que nunca mais atuaria. Tinha consciência que estudei, sabia que era eficiente no meu trabalho, mas as dificuldades que encontrei me abalaram bastante. Em alguns momentos, eu cheguei a ficar desanimada de tudo”, revelou.

Em meio ao bate-papo, Anna Rita ainda comentou algo que chegou a desanimá-la bastante neste período. “Neste tempo, estava meio desacreditada e fui chamada pela Record TV, fiquei muito feliz e esperançosa, mas infelizmente a novela que eu ia fazer não aconteceu mais. Meu personagem era bem bacana, cheguei a fazer uma leitura, mas realmente não rolou, o que acabou me deixando ainda mais triste, me forçando a mudar algumas coisas na minha vida”.

A atriz, que terá em seu núcleo na novela Cadu Libonati e Gui Hamasek, falou sobre a dificuldade em ter que criar uma personagem “do zero”. “Tem muito esse frio na barriga, né. Apesar de toda a experiência e de tudo que já fiz, vou começar essa personagem do 0, inventá-la a partir de suas características. Apesar de prazeroso, é algo bastante desafiador também”, finalizou.

Espelho da Vida irá ao ar no horário das 18h e ainda não tem data de estreia definida. Além de Anna Rita Cerqueira e os atores que estarão em seu núcleo, Victoria Strada, João Vicente de Castro, Kéfera Buchmann, Débora Ozório, Julia Lemmertz e Ângelo Antônio estão confirmados no elenco.

 

 

Quando realmente aconteceu minha ficha não caiu na hora, fiquei anestesiada. Esperei tantos anos por esse momento, passei por tanta coisa até aqui, cheguei a desacreditar de muita coisa durante um tempo. Minha vida tinha virado de cabeça pra baixo, e a uns meses eu estava muito melhor com a vida e comigo mesma, coincidência ou não depois disso veio esse presente. Na verdade hoje acho que realmente tinha que ser agora, tinha que ser nesse momento, Deus esperou a hora certa. Fiquei uns dias assim até que desabei. Minha carteira tava assinada pela primeira vez e era real, o meu sonho estava ali concretizado, estava tendo o retorno que eu tanto queria. “Meu deus! Obrigada. Obrigada. Obrigada.” Era só isso que eu conseguia falar, eu chorava e sentia meu corpo todo arrepiar e minha mente imaginava todas as coisas boas que estavam por vir. Uma sensação de satisfação, naquele momento vi que todas as batalhas que eu enfrentei, que todas as dificuldades que eu superei foram para me tornar mais forte, e que eu tinha dado o máximo de mim e agora havia chegado a hora de aproveitar. Aproveitar na forma de falar né? Afinal quando a gente ama o que faz é assim. A partir de agora virão novos desafios, vou me entregar de corpo e alma para o meu trabalho. Mesmo depois de ter feito mais de 7 novelas, a emoção sempre me surpreende. E com certeza essa etapa é um novo degrau na minha carreira e eu to feliz pra caralho! Obrigada. Gratidão é o que me define. Nunca desista de você, nunca desista, se apegue no seu sonho e lute até a hora dele acontecer. E pra finalizar, sim! Como o @fofoquei e o @babadodosartistas postaram estou sim na próxima novela da Globo e já não aguentava mais não falar isso pra vocês Tem video novo no canal! Assiste lá pra ver essa novidade contada por mim. Minha primeira novela com a maior de idadee #vemm

Uma publicação compartilhada por Anna Rita Cerqueira (@annaritacerqueira) em

 

 

 

Notícias Relacionadas