Notícias às 19:00

Anne Hathaway quer o cinema como uma indústria de lixo zero

Reprodução Instagram

Anne Hathaway está pressionando a indústria do cinema para se tornar uma indústria de lixo zero. A atriz, que está grávida do segundo filho, afirma que já vive um estilo de vida sem desperdícios, sem embalagens plásticas e reutilizando embalagens de vidro e inoxidável, desde que ela deu as boas-vindas ao filho Jonathan há três anos.

Agora Anne quer que os sets de filmagem sigam seus passos, porque considera que 'o planeta ficará melhor para a próxima geração'.

"Eu quero falar sobre como podemos recuperar a indústria cinematográfica porque é uma das piores poluidoras do planeta", justifica em entrevista à revista InStyle.

"Eu acho que enquanto estamos tentando pressionar as indústrias para fazer um trabalho melhor de não colocar produtos tóxicos que são terríveis para o ambiente lá fora, em primeiro lugar, a melhor coisa que podemos fazer é assumir a responsabilidade onde podemos", disse, aconselhando as produtoras a manter kits de lixo-zero nos sets, como xícaras de café reutilizáveis.

Anne conta que inspirou-se a adotar esse estilo de vida depois de pensar sobre as 'repercussões' que suas ações teriam agora nas gerações futuras, incluindo seu filho e seu bebê a caminho.

Anne Hathaway revela que está grávida do segundo filho

Anne Hathaway promete parar de beber até o filho crescer

Anne Hathaway fala sobre o sentimento de culpa como mãe

Notícias Relacionadas