Notícias às 18:35

Antonio Fagundes diz que sente pena de Regina Duarte

Reprodução/Instagram

Não foi só José de Abreu que comentou a entrada de Regina Duarte para a política brasileira, ainda em fase de teste, como nova Secretária de Cultura do governo Bolsonaro. 

 

Zé de Abreu ironiza Regina Duarte após proposta de Bolsonaro
José de Abreu volta a fazer piada com Regina Duarte após proposta

 

Durante entrevista para o jornal O Globo, Antonio Fagundes também comentou a proposta recebida pela atriz e não viu a decisão dela com bons olhos. 

"Tenho sempre pena de artista que entra nessa jogada. Temos tanta coisa para fazer e o jogo sujo da política só pode trazer coisa ruim", comentou o ator, que ainda completou dizendo que nunca é boa ideia mexer com política. 

Em solidariedade à artista, ele falou que torce para que ela não saia queimada dessa experiência. Mas opinou dizendo que a Cultura já não é prioridade do governo há muito tempo. 

"Governo que destina essa [pouca] quantia à Cultura não se interessa pelo Brasil. Esta, infelizmente, nem é prerrogativa desse governo. Acontece desde 1500", concluiu. 

 

Regina Duarte sobre o cargo

Na semana passada, um dos fatos que mais deixaram os brasileiros discutindo foi a possível nomeação de Regina Duarte para assumir a Secretaria de Cultura no atual governo de Jair Bolsonaro.

O convite foi feito pelo político após a demissão de Roberto Alvim, que utilizou do discurso de Joseph Gobbels, Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista, para fazer uma declaração pública.

Apesar de não ter aceito oficialmente ainda a proposta, a atriz já demonstra em seu Instagram estar feliz com a confiança em lhe oferecerem o cargo, apesar dos pesares.

“Tem horas que eu nem acredito. Parece um sonho. Deixa eu curtir um pouquinho mais a alegria de sentir que posso ser respeitada no meu amor pelo Brasil e pelo povo brasileiro…?! Daqui a pouco sei que posso vir a ter que me blindar das redes sociais onde talvez, quem sabe? Podem me atacar mais ainda em função do cargo”, disse ela, antes de afirmar que terá muito trabalho a partir de agora.

“Sei (e vocês sabem também) que posso ter que afastar, reduzir as postagem… Vou ter MUITO TRABALHO Pela frente.Fiquem comigo, vou precisar saber que estão comigo. Grande, grato e amoroso abraço!”, finalizou a artista.

Muitos comentários foram feitos em apoio à ida de Regina Duarte para a Secretaria de Cultura, e até rostos famosos apareceram nos comentários.

“Linda de viver”, “@reginaduarte querida colega, você é uma trabalhadora das artes desde a adolescência. Conhece todo mundo. Tem admiradores de todas as ideologias pela competência com que sempre se entregou ao ofício. Pensa diferente da maioria de nossa classe, mas isso não a torna perversa. Você não é cínica, e muito menos nazista. Dentro do cenário sinistro que tivemos até agora, você é o melhor dos mundos!! Torço por você à frente da Cultura de nosso país. Vai com tudo querida!”, “Querida Regina, sei que você irá exercer a sua função com total comprometimento! Fico na torcida pra que aqueles que criticam apenas pra fomentar a oposição saibam avaliar os atos e não as bandeiras. É hora de torcermos a favor do nosso Brasil e não a favor de ideologias partidárias.”, disseram Michelle Bolsonaro, Maitê Proença e Marcio Garcia, respectivamente.

 

Recado de William Bonner

William Bonner acabou surpreendendo muita gente, em pleno início de mais uma semana. Tudo porque, durante a exibição de segunda-feira (20) do Jornal Nacional, da Globo, o famoso jornalista comentou sobre o convite que Regina Duarte recebeu para assumir a Secretaria de Cultura.

Na frente das câmeras, ele chegou a ler uma nota da própria Globo, que afirmava que a renomada atriz deve “pedir suspensão” do contrato que possui com a emissora, caso aceite tal proposta.

“A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora, como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os colaboradores”, foi o texto lido por Bonner na ocasião.

“Se está ruim pra você imagina para a Regina Duarte que recebeu aviso prévio ao vivo no Jornal Nacional”, chegaram a escrever alguns internautas nas redes sociais.

Tal assunto, aliás, chegou a ficar entre os mais comentados, principalmente quando o assunto é o Twitter.

Notícias Relacionadas