Notícias às 14:05

Ao vivo, Ana Maria Braga alfineta Bolsonaro: ‘Estamos em um mimimi’

Reprodução/Tv Globo

Ana Maria Braga já começou a segunda-feira (8) alfinetando ninguém menos que Jair Bolsonaro. Durante o Mais Você, enquanto conversava sobre a situação da Covid-19 no Brasil com Felipe Andreoli, a apresentadora fez questão de ironizar uma fala controversa do presidente da república. 

"Temos que fazer o que a gente pode. Tem países saindo já, a Austrália, a Nova Zelândia, quase tendo uma vida normal. E a gente está no mais fundo do poço", disse o jornalista.

Ana Maria Braga pede desculpas por fala equivocada sobre racismo: ‘Errei’

Em seguida, a veterana disparou: "A gente está em um mimimi, Felipe Andreoli".

Na última quinta-feira (4), um dia após o país bater recorde de mortes por coronavírus, Bolsonaro chegou a desrespeitar as normas de fechamento de serviços não-essenciais contra aglomerações. "Chega de frescura, de mimimi, vamos ficar chorando até quando?", afirmou.

Ana Maria Braga lembra aniversário de Louro José: "Meu parceiro"

A apresentadora Ana Maria Braga lembrou hoje do aniversário da criação de Louro José, seu papagaio que dividiu momentos na TV há mais de 20 anos. A apresentadora relembrou da primeira aparição do boneco, interpretado por Tom Veiga, que morreu ano passado vítima de AVC.

Mãe de Viih Tube, do BBB21, rebate Ana Maria Braga: ‘Falou sem saber’

"Impossível não dar parabéns para um aniversariante muito especial: meu Louro José. O aniversário do Louro foi sábado (6), ele faria 24 anos. Teve uma época que a gente parou de contar, até eu me assusto ao dizer que ele tem 24 anos, porque ele tinha que crescer, amadurecer", disse. O Louro José acompanhou a apresentadora na Record TV e na Globo.

Ana Maria Braga pede mutirão de votos para Dayane Mello vencer o Big Brother Itália

“Sempre foi um moleque jovem, irreverente. Feliz aniversário Louro, você é e sempre será meu companheiro”, disse Ana, que na estreia do novo estúdio em São Paulo, fez questão de homenagear o colega e deixou um espaço na bancada para lembrar de Tom e de Louro.

Ana Maria Braga pede desculpas por fala equivocada sobre racismo: "Errei"

O BBB21 tem sido assunto em todos os lugares e tudo o que se refere ao reality vira polêmica. Mas quando se trata de alguns equívocos ocorridos dentro da casa, que acabam refletindo aqui fora, fica ainda mais complicado. Depois de se tornar alvo de diversas críticas nas redes socais por ter, no dia anterior, dito que Lumena pratica racismo reverso, Ana Maria Braga pediu desculpas.

A apresentadora, diante da repercussão, resolveu pesquisar o assunto e entendeu que as atitudes da psicóloga com Carla Diaz dentro do reality show não configuram racismo. Logo que abriu o programa, a loura se retratou.

SAIBA TUDO QUE ROLA NO BBB21

"Eu gosto muito de assumir os meus erros. Depois do programa de ontem, eu vi muitas mensagens nas redes sociais informando que eu havia feito um comentário equivocado, que eu não sabia. Foi quando mostramos a Lumena falando com o Fiuk sobre branquitude referindo-se a Carla Diaz”, disse.

“Nesse momento eu usei a expressão 'preconceito reverso', entendido por muitos como 'racismo reverso'. Vieram muitas críticas, e isso me fez buscar informação".

Ana Maria Braga pede mutirão de votos para Dayane Mello vencer o Big Brother Itália

 

A apresentadora destacou que boa parte da população não sabe, de fato, que a expressão ‘racismo reverso’ não existe.

 

"Ativistas e pensadores da atualidade criticam a expressão de preconceito contra brancos, reforçando que a definição de racismo não se limita à cor da pele, mas sim a um sistema de opressão, e que para haver racismo é preciso haver relações de poder", explicou.

Ana Maria Braga alerta fãs sobre posts falsos com seu nome

"Nesse assunto a gente é muito desinformado. Eu aprendi. A gente tem visto no BBB um conflito de ideias, mas isso é reflexo da dificuldade que a sociedade tem de lidar com essas questões. Já descobri uma coisa que não farei mais. Não faz sentido de usar expressão. Me desculpem, eu errei".

BBB21: Ana Maria Braga aponta humildade em Karol Conká e diz que tentou fugir de entrevista

Notícias Relacionadas