Imprimir

Notícias

30/05/2020 | 15h18m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Reprodução/YouTube

Aos poucos, fiéis voltam a se reunir no Vaticano para benção do Papa

Basílica São Pedro recebeu púbico, após de mais de dois meses fechada

Aos poucos, fiéis voltam a se reunir no Vaticano para benção do Papa - Reprodução/YouTube

Pouco a pouco o mundo vai tentando voltar à sua normalidade, depois de sentir o impacto da pandemia causada pela Covid-19.

Na Itália, por exemplo, nesta semana, os fiéis tiveram a oportunidade de se reunirem na Praça São Pedro, no Vaticano, para uma benção do papa Francisco. A oração Regina Caeli foi transmitida por meio da plataforma streaming, da Biblioteca do Palácio Apostólico.

No fim da exibição religiosa, o Pontífice surgiu na janela para abençoar os presentes da parte externa do espaço. Na mensagem proferida, ele fez menção aos católicos da China, dedicando uma mensagem a eles.

“Unamo-nos espiritualmente aos fiéis católicos na China, que hoje celebram, com particular devoção, a festa da Beata Virgem Maria”, falou ele, que completou: “A igreja compartilha suas esperanças e os apoia em suas aprovações de vida”, comentou.

Depois de dois meses com o templo fechado, e agora, com o relaxamento da quarentena, Francisco passou a celebrar missas na Basílica, porém, sem aglomeração de pessoas.

Padre Fábio de Mello brinca com cena inusitada do Papa Francisco
Vídeo: Papa conforta menino que queria saber se o pai ateu está com Deus

Confira o momento emocionante!





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico