Notícias às 20:28

Apoio de Lindsay Lohan a Aécio Neves pode ser ação de marketing de empresa

Getty Images

Lindsay Lohan agitou as redes sociais na tarde desta terça-feira (21), ao declarar o seu apoio ao candidato à presidência do Brasil, Aécio Neves, pelo Twitter. Porém, algumas horas depois, a atriz retirou o post ao começarem a surgir especulações de que tudo teria sido pago.

A desconfiança aconteceu porque no final do post, Lindsay escreveu #HTVBR, a hashtag usada pela empresa Hollywood TV Brasil, especializada na promoção de marcas usando o endosso de artistas do mundo do entretenimento, como afirma a própria companhia nas redes sociais.

A empresa vende seus serviços ainda como “acesso diferenciado a artistas internacionais e a uma plataforma de distribuição global de mídia” e a hashtag da empresa deixou internautas desconfiados.

A Hollywood TV Brasil está hospedada no País sob o CNPJ de uma empresa chamada Oxigen São Paulo Propaganda LTDA, com endereço no Jardim Paulista, na capital paulistana. Na página do Facebook da empresa, consta um endereço localizado na cidade de Los Angeles, mas há 10 meses quem opera no local é uma loja de charutos chamada Premium Tobacco.

Às 15h, Naomi Campbell também declarou apoio ao presidenciável, sem fazer menção à empresa em hashtag, mas usou a mesma foto da atriz. Novamente, a postagem virou notícia no site HollyoodtvBR, que favoritou a repercussão do assunto no Twitter.

No final do ano passado, a Hollywood TV foi lançada no Brasil, e os sócios da empresas diziam que uma das maiores vantagens era o acesso que eles tinham a celebridades inatingíveis ou impagáveis, e com a possibilidade de gerar mídia espontânea em todo o mundo, segundo matéria publicada no Portal Imprensa em novembro de 2013. Entre os nomes de cases da empresa aparece o da atriz Lindsay Lohan no lançamento de uma marca de energético.

Ao portal da Carta Capital, o PSDB afirmou que “não tem ligação” com as declarações de apoio e que não conhecem a empresa Hollywood TV. “Temos o apoio dos artistas brasileiros, que estão participando da campanha e do jingle, mas não qualquer articulação hollywoodiana”, informou a assessoria do partido.

Lindsay Lohan apoia a candidatura de Aécio Neves para a presidência do Brasil

Notícias Relacionadas